MaGGnífica Centopéia: Creepers

escrito por Carol Caran




Eles são esquisitos, tem uma pegada punk e estão por todo lado nas revistas e blogs de moda. Em 1945, os soldados ingleses (sempre eles) voltaram da luta na África do Norte usando botas de deserto com solado crepe (um tipo de borracha "crua", cheia de ranhuras em formas de bolinhas). 

Adaptada pelos chamados Teddy Boys, os sapatos foram chamados de creepers (assustadores em inglês) e eram ligados ao visual rockabilly (o rock estava nascendo), entre os anos 50 e 70. Depois, foram adotados pelos punks ingleses e se popularizam ainda mais. Vivienne Westwood usou e abusou desse sapato!

Sapatos de amarrar, com uma plataforma reta de borracha (agora estão surgindo alguns com sola wedge, a nova anabela), os creepers são os mesmos para homens e mulheres. São pesados e pedem um look um tanto underground e rebelde. Algumas blogueiras, no entanto, estão combinando com peças femininas e looks delicados, criando um contraste.  Ou seja, de um jeito ou de outro, é preciso ter muita atitude!



Use com jeans, couro, meias pretas, caveirismo, camisetas "podrinhas", tachas e spikes. Também são bem vindas tecidos metalizados, brilho e animal print. Lembre-se, é um calçado pra lá de casual. 

E vamos aos looks (as duas blogueiras plus size que achei usando, tem looks bem punks):




Chictopia
Lua P.
   

Fat Shopaholic
  
Closet Confessions
 E você, usaria?

Fonte: Underground e Vogue Italia


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com