MaGGnífica Centopéia: Ankle Boots e Peep Ankle

escrito por Carol Caran


Ankle Boots Alexander McQueen
Um dia elas foram tendência e hoje são obrigatórias no guarda roupa de toda mulher. Hist do inverno desde o fim dos anos 80, as ankle boots aparecem em tanto designs diferentes, que fica até difícil criar uma categoria só pra ela. 

Basicamente, são botas de canos que não ultrapassem muito o tornozelo (ankle = tornozelo), desenvolvidas para o público feminino a partir de botas militares. Os bicos eram originalmente fechados, mas na última década as ankle boots incorporaram a feminilidade das ponta um pouco aberta, com o começo dos dedinhos aparecendo, que conhecemos como peep toes.  Algumas pessoas chamam as botas abertas de peep ankles, mas em regra o mundo da moda as considera ankle boots

Louboutins
Muita gente afirmou que elas não eram indicadas para as mulheres com pernas grossas, por achatar a silhueta. De fato, como eu vivo repetindo, sapatos que cobrem o peito do pé podem dar a impressão de pernas mais grossas. No entanto, as ankle boots se tornaram grandes aliadas das mulheres gordinhas. 

É que o calçado abotinado cria o efeito estético de uma "base" nos pés das mulheres que tem o quadril muito largo e/ou são muito grandes em cima, equilibrando as proporções e diminuindo aquele visual "sorvete de casquinha", "temaki" ou coisa que o valha.



Para quem não está afim de mostrar as pernas, basta usar meias grossas e opacas ou a nossa, companheira fiel, a legging. Dando preferência para comprimentos adequados, cores mais claras, salto alto e meia pata, você neutraliza o efeito ruim. 

E com o que combina? Seguramente, com tudo. Ankle boots vão bem com praticamente todo tipo de roupa. Por não terem o cano tão longo, não pesam o  visual e podem ser usadas também nos dias mais quentes. 

Talvez seja bom evitar comprimentos midi (no meio da batata da perna) e calças muito fluidas. De resto, pode usar e abusar, como veremos nos looks inspiradores. 
A MaGGnífica Alinne Rosa é fã
Aposto que você tem a sua. Mande seu look para maggnificas@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com