Essa Moda Pega: Maxi Saia

escrito por Alinne Rosa


Essa semana no Blog Alinne Rosa eu postei um look lindo da Just Plus.


Eu, que não usava saia, me vejo apaixonada por essa maxi saia. A produção ainda foi composta por essa t-shirt de caveira (reafirmando meu momento caveirismo, que em breve deve brigar por espaço com as corujas rs - veja mais sobre caveirismo aqui).




No blog da Just Plus também teve umas dicas de como usar saias longas bem bacanas: 


"Combine as saias estampadas com blusas de cor lisa e capriche em um colar e pulseiras bem grandes. Saias longas também podem ser usadas com coletes e blusas por fora ou por dentro da saia. 


As saias lisas deixam a silhueta mais longa e para melhorar essa proporção opte por um top na mesma cor ou em uma cor bem próxima a da saia. Isso funciona também no caso de estampas. Dê preferência para desenhos de fundo de cor mais escura e a blusa do mesmo tom. 


Agora, se além de baixinha você é um pouco mais 'cheinha', o cuidado deve ser redobrado. Use estampas menores e blusas mais soltas, que alongam a silhueta. O comprimento da saia deve ir até os pés. E os sapatos, tipos wedges (novo nome para salto anabela) ou saltos mais grossos ajudam a disfarçar a estatura. 


Ainda para as mais 'cheinhas', as saias devem ser soltas, em tecidos que não marcam a silhueta, em cores escuras e bem longas. Uma dica é usar uma blusa mais larga por cima da saia. Outro truque é usar uma jaqueta jeans, pois ele ajuda no contorno da cintura."


Inspire-se:











As Maggníficas Carol Caran e Dani Kamliot também aderiram a essa moda:





Minha amiga Daniela Benez também (como sempre rs):




Algumas blogueiras que a gente adora, também aderiram a essa moda feminina, elegante e confortável:


Ju Romano do blog Entre Topetes e Vinis
Vanessa Raya do blog Sapatinho de Cristal

Ju Romano e Vanessa Raya são a prova de que baixinhas GG podem usar maxi saia sem medo e ficar com a silhueta alongada.


Tanesha do blog Girl with Curves




Mandy do blog Th Curvy Blogger

















































E "azamiga" também podem encontrar maxi saias "mara" para arrasarem por aí:

- Just Plus



- Kaue Plus Size


- Etiketa Plus Size


- Melinde


- Xica Vaidosa


- Mistura Feminina


- Talento Moda Minas


- Milanina para Loja Mulherão


E aí, gostaram?

Fotos: Reprodução




4 comentários:

  1. Meninas muito legal o blog de vcs!
    Estão me ensinando muito a me vestir. Queria saber qual tipo de sapato eu posso usar com a saia longa, tenho muitas perguntas a fazer sou muito indecisa nas escolhas, pois eu não entendo muito hehehe antigamente só usava calça jeans camiseta e hj quero me valorizar mostrar o q eu tenho de bonito!! Desde já obrigado Karem

    ResponderExcluir
  2. Olá, Karem! Obrigada por visitar e curtir o blog! Ele é feito com muito carinho pra vocês e saber que estamos de alguma forma ajudando as leitoras é muito gratificante! Quanto a sua dúvida, você pode usar diversos tipos de sapatos, como ankle boot, scarpin, wedges... Fique ligadinha na coluna Centopéia Maggnífica da Caron Caran que sempre tem dicas bacanas de sapatos e como usar! Bjks e volte sempre e fique a vontade pra perguntar, se não soubermos a resposta vamos procurar pra você rs! =D Bjks

    ResponderExcluir
  3. Meu deus , fiquei de cara! Nunca achei que uma saia listrada horizontal fosse possivel de ficar boa em Plus size!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. mceg,
    Menina! Listras são tudo de bom!!!
    Depois dá uma olhada num post q a gente fez lááá atras sobre isso! rs

    Mas vou te confessar isso é um vestido (vc vai ver se for no post de listras), mas eu fiquei meio encucada com aquela listra laranja... Acho que ela é maior que as outras, chama muita atenção e fica na pior parte: no culote e na perseguida... passei a usar como saia! rs

    http://www.maggnificas.com.br/2011/04/listras-horizontais.html

    Bjks

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com