Dress Code - Tenue de Ville

escrito por Marina Sena


Do francês tenue de ville (roupa para a cidade), esse traje também pode ser chamado de passeio, esporte fino ou alto esporte. Esse traje um pouco mais formal que o casual aparece geralmente em convites de vernissages e teatros, e é também indicado para coquetéis, eventos culturais, inaugurações ou para trabalhar.

São bem-vindos tecidos como linho, seda, crepe, viscose, musseline, organza e javanesa. Use vestidos mais simples e curtos ou longuetes. Pantalonas, túnicas, terninhos, tailleur com calça ou saia, sapatos de salto de médio para alto e bolsas médias. O brilho pode ser usado, mas com moderação.
Essa também é a vez do pretinho básico. Tire do armário e combine com bijuterias, uma sandália mais produzida e uma carteira.







Para eventos durante o dia use um look mais clássico e discreto, e para a noite, requinte e um pouco de ousadia.
A MaGGnífica Carol Caran arrasando com seu pretinho básico e pantalona:



Tem foto com um look tenue de ville / passeio / esporte fino / alto esporte?
Envie para maggnificas@gmail.com!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com