Preta Gil assina linha de roupas plus size

escrito por Carol Caran


Saiu na Folha de São Paulo de ontem:

"Preta Gil assinará uma linha de roupas de tamanhos maiores (46 ao 54) para a rede C&A. A coleção Special For You Preta Gil chega às lojas em julho."

E na Vogue de ontem:

"Preta Gil critica o plus size nos bastidores do desfile Victor Dzenk"

Preta já criticou a moda plus size anteriormente e nunca foi ardorosa apoiadora do "movimento", o que fez com que a maioria das blogueiras e grifes não se identifiquem muito com ela.

Mas eu acho que a crítica dela não é à moda plus size em si, mas ao fato de existir essa diferenciação. Lendo as matérias, você percebe que o sentimento dela é o mesmo de todas nós: pra que grifes especializadas (e mais caras) se todas as grifes poderiam simplesmente confeccionar suas peças em todos os tamanhos (do PP ao GG de verdade) ?

Por outro lado, o corpo de gordinha exige cortes mais cuidadosos, então, incoerências à parte, a Preta tem bom gosto e se veste com peças modernas. Se isso chegar às araras da C&A em preços acessíveis, ótimo pra nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com