MaGGnífica Centopéia: Oxfords

escrito por Maggníficas


Esses são masculinos
 Os oxfords ressurgiram em 2010, nas coleções de inverno e estão bombando até agora. Originalmente feitos para homens, os Oxfords levam esse nome por serem comuns nos pés dos estudantes ingleses.

A moda adequou o calçado original, de couro, fechado e de amarrar e criou as versões com salto (amo!), de camurça, tecido, couro colorido, estampado e com recortes ou tramas abertas. Assim, ele se tornou um sapato mais que versátil, que vai bem durante o dia e à noite, no frio ou no calor.





(Eu procurei por esse preto da Arezzo em todo lugar e nunca achei... )



Esse é o meu

Com o que combina? Com praticamente tudo! No inverno, ele cai bem com leggings, skinnys, calças cropped e até com calça flare. Saia e short com meias grossas são parceiros desse calçado (e ainda deixam as pernas mais longas). A pegada boyfriend e o estilo preppy/college ficam lindos. Use com camisa de botões, coletes, blazers, trench coats ou dresses e saia e vestidos em A.




No verão, ele aparece mais leve, colorido, com recortes ousados e definitivamente mais femininos. Aqui, o detalhe de sempre: sapatos que cobrem o peito do pé "achatam" a silhueta e engrossas as pernas. Então, opte por usá-los com calça, maxi dress e saia longa ou escolha um modelo em tom nude, se suas pernas incomodarem. No mais, use como usaria uma sapatilha.


Melissa

Santa Lolla

Loubotin


O grande cuidado é se enfeitar um pouquinho pra que ele não te deixe com um ar masculino/largado demais. E lembre-se: ele vem com tudo nesse inverno também, especialmente aliado à outra tendência, o metalizado.

Inspire-se para o friozinho que está chegando:


Fluvia Lacerda e as lindas no último FWPS: todas de Oxford para Lunender


Juliana Romano do Blog Entre Topetes e Vinis sempre usa Oxford em suas produções
Vanessa Raia do Blog Sapatinho de Cristal




Oxford e Tweed 


Do blog da Vogue Curvy francesa Saks in The City

Update:

Há duas semanas falamos sobre os sneakers. Acabei achando mais um look lindo com os tênis.




Um comentário:

  1. Eu queria ter pé pequeno para me sentir mais a vontade com oxfords... Acho q fico com pé de homem

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com