MaGGnífica Centopéia: Botas de Montaria

escrito por Carol Caran


Com a chegada do frio (no resto do país, aqui ele nunca chega realmente) é hora de levar as botas pra passear. E as mulheres GG enfrentam alguma dificuldade em usar as lindas e "tem que ter" botas de montaria. 

As riding boots existem desde o século XVI e serviam para facilitar o apoio dos cavaleiros no estribo e evitar o atrito das pernas (e calças) com o cavalo. Hoje, peça fashion indispensável no guarda roupa de mulheres antenadas, pra ser montaria a bota tem que ter o cano longo, até logo abaixo dos joelhos, sola fina, com poucas ranhuras e salto grosso ou tacão de até 3 centímetros de altura (em regra 2 ou 2,5).  

Como ficam bem com calças por dentro do cano, são o terror das mulheres com a perna grossa que tem dificuldade em encontrar uma bota que caiba. 

Mas, hoje o mercado possui muitas opções de botas com o cano maior e com elásticos para melhor adaptação, como por exemplo essas abaixo (à venda na Anita Online):

Ramarin




Dakota

Ambas tem ao menos 18 centímetros de diâmetro na parte superior (a da Ramarim ainda tem elástico em todas extensão do cano). Para compras via internet, sugiro verificar a medida da circunferência da abertura em cima e no tornozelo (em regra, as lojas disponibilizam essa informação) e aí, usar uma fita métrica pra verificar se cabe na perna. 

*Aulinha de matemática: o diâmetro é duas vezes o raio e a circunferência é 2 vezes pi vezes o raio. 

E ainda na internet, são várias as lojas especializadas em vendas de calçados em tamanhos grandes: Pé de Anjo, Casa Eurico e Alex Shoes por exemplo. Essas são grande não apenas no tamanho do cano, mas do pé. 

Lembre-se que botas de montaria são caras, portanto vale a pena pesquisar bastante e experimentá-las se possível antes de se decidir. 

Botas Via Marte

Apenas lembre-se de NUNCA, JAMAIS, DE FORMA ALGUMA usá-la com o zíper aberto pela metade par caber dentro dela. É assinar atestado de deselegância.

E com o que dá pra usar? Fica bom com leggings e skinnies, shorts e saias jeans, maxi dresses e saias, vestidos justos, muito tricô, camisas de botão, casacos e blazers, chemises e meias calças grossas. Só não combina com tecidos que faça volumes nas pernas, como calças não adesivas, pantalonas e flares e saias muitos rodadas (acredite, você vai parecer a Senhora Buscapé). As calças de usar por dentro devem ficam bem justas, principalmente no joelho pra não empapuçar. 



Botas são invernais ainda que você use num dia não muito frio. Então sempre tenha algo que dê a sensação de meia estação no corpo. Uma echarpe ou uma camisa por cima da regata já servem. Roupa curta e fresquinha com bota só funcionava pra personagem da Jessica Simpson em Os Gatões. Pro resto do mundo, fica com cara de funkeira.  

E vamos aos looks inspirados e inspiradores:


Nega na Moda

Stylish Curves


Girl with Curves


Fluvia Lacerda pra Lunender

E as MaGGníficas não ficam de fora: 

Carol Caran

Alinne Rosa

A nossa leitora Alline Herrera(amo!) é muito alta e tinha dificuldade de achar botas de cano alto. Comprou a da Ramarim (que mencionei lá em cima) e suuuper recomenda:

Alline Herrera (desculpem a fotinha meio embaçada) e a Mel
E outra leitora amada arrasando na bota montaria:

Helena Caran, minha mamãe gata!

E você? Tem fotos usando suas botas montarias ou qualquer outro sapato já publicado nessa coluna? Mande seu look pra gente em maggnificas@gmail.com 


2 comentários:

  1. ahhhh...amei!!!
    que pena que a foto está sem qualidade.
    foto de celular, ainda tirada pelo marido...definitivamente nao rola!

    Beijos maggnificos procês!!

    Alline

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com