Glossário de Moda: Mullet

escrito por Daniele Santos



Noooossa a sintonia das Maggníficas está demais!
Quinta feira é dia da coluna da Alinne "Essa moda pega" e sexta eu publico o "Glossário de Moda". 
Nos surpreendemos quando vimos que estávamos preparando exatamente o mesmo tema pra a semana! 
Então resolvemos fazer uma troquinha básica... Hoje eu explico um pouco o termo e amanhã a Alinne fala o que a inspirou e coloca lindos looks para você se inspirar também!!!

Você já deve ter ouvido falar nisso: Mullet
Esse termo é usado internacionamente para aquele corte de cabelo que foi a sensação dos anos 80! 
Mas de onde veio essa palavra? Bem, vamos por parte!



Mullet é uma palavra inglesa que tem diferentes significados, mas a tradução mais usada dela é "tainha"!
Oi?!?! Pois é... Tainha! O peixe! rs
Não é muito claro de onde surgiu a analogia do nome para o cabelo cortado curto nas laterais e na frente e comprido do pescoço para trás, mas há duas hipóteses mais aceitas...

Inicialmente se tenta fazer uma analogia pela presença de duas nadadeiras dorsais separadas, dos peixes com a imagem frontal que se tem de quem usa o corte: Cabelo em ambos os lados do pescoço. Eu acho isso um pouco forçação de barra, mas... rs


A versão que eu acredito mais, um pouco etimológica, vem de uma gíria americana (usada desde séc.19) que significa: idiota, imbecil, idiota, pessoa tola: "mullethead" (mullet= tainha; head= cabeça).

Começaram a usar o termo Mullet para corte de cabelo usado pelos jovens americanos como uma forma de manter o visual comportado (frente) e festeiro ao mesmo tempo. 

A Carioca Bruna do Brunecas Fashions 

Atualmente o cabelo não está mais na moda, mas o nome (e o corte) estão com tudo nas roupas!!!
Saias, vestidos ou blusas mais curtas na frente e compridas nas costas apareceram nas passarelas e já estão com tudo nas ruas do mundo todo também! 
A filipina Aiz do Plus-Aiz-Diva

Lembrando o que se dizia dos cabelos: "Business in the front, party in the back" (Executivo na frente, festeiro nas costa) a versatilidade é marca das vestimentas mullet. Podem ser usadas em looks descontraídos mais formais, em vários ambiente e lugares.

A índia Americana Kiah do From the "rez" to the "city"




2 comentários:

  1. Nossa eu adoroooo...esse look com colete de pelinho está um arraso!
    beijos

    www.blograhr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. I didn't expect to see myself in your blog.. thank you so much! Everyone is totally into the mullet trend right now.. I love how mullet skirts flow.. there's an air of sexiness when one walks or moves while wearing it

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com