Glossário de Moda: Cropped

escrito por Daniele Santos



Mais um verbete gringo (do inglês) e quer dizer "cortado": É uma roupa curta, encurtada. Pode ser visto em diferentes peças como saia, calças, blusas ou jaquetas que ficam um pouco mais curtas que o normal.

Pode representar uma calça na altura da canela (cropped pants) ou aquelas blusas acima do umbigo que deixam o "estômago" a mostra (crop tops). Os vestidos e saias na altura da canela também podem ser chamados de cropped (ou Midi).



As peças de baixo(calças e saias) são perfeitas para usar no dia a dia, ficando confortável e estilosa com sapatilhas ou rasteirinhas. Para dar elegancia ao visual e alongar as pernas combine essa peça com saltos altos.

Esses modelos de calça já estiveram em alta algumas vezes e faz um tempo que está voltando a aparecer! Foram febre há décadas atrás, sendo uma das peças preferidas de Audrey Hepburn e Brigitte Bardot.




Adóóóro os looks da Sakina. Vira e mexe, ela aposta nas calças cropped em modelagens soltinhas e super confortáveis! Looks bem básicos e que pedem bons acessórios e/ou atitudes para não ficar com ar chinfrim.

Saks in the City
Ela mostra também que não é preciso comprar uma peça exclusiva para aderir a essa moda. Você mesmo pode dobrar o seu jeans quando quiser mudar o visual. E, na minha opinião, pode gerar um caimento muuuuito mais legal para aquelas calças retas que sempre me passam um look muito pesado para quem tem quadril largo


Veja esse looks da Danielle que juntam as blusas e calças cropped e ficaram super estilosos!!!  

RhapsoDani
As mais baixinhas devem tomar muito cuidado ao usar essa peça, pois podem achatar um pouco a silhueta, e fazer você se parecer menor. Sapatos altos ou com a cor mais parecida com a cor da pele podem ajudar nesse momento.

A Gabi é super referencia mundial entre blogueiras e já apostou nas blusas, na calça e na jaqueta cropped

Gabifresh

Não é qualquer uma que quer sair por aí mostrando a barriga, porém isso não quer dizer que essa pessoa ficará fora dessa tendência. O Crop Top pode ser usado como sobreposição! Vale colocar uma regata ou camiseta mais justa e compridas por baixo da blusa curtinha. Você fica confortável, na moda e, no inverno, pode ficar ainda mais quentinha!

Eu com minha 'calça curta' e dando uma reforçada no aquecimento  com uma blusa cropped .
Como sou alta, muitas vezes tive que apelar para essa tendência sem querer (mas na minha época a gente falava que a roupa estava pescando....rs). Por causa desse "trauma" tenho certa relutância para usar esse visual, mas acho ótimo ele tomar força para ampliar minhas possibilidades!

Peças cropped por aqui atualmente:


Eveíza


Exuberance no FWPS inverno 2012
Wish Fashion






 Jaqueta cropped de pelinho na Best Size
Fabiana Camilo com jaqueta  Uhaul


3 comentários:

  1. Adoro esse blog , sigo e recomendo.
    http://isabelissimah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que cropped poderosa essa que deixa o ESTÔMAGO a mostra!!! quero ficar longe dessa peça hein, pq quero continuar viva. Seu post foi bem visceral, nossa. Cuidado com o que posta garota. NENHUMA ROUPA DEIXA O ESTÔMAGO A MOSTRA!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha
    Adorei sua observação ANÔNIMO!
    Só fiquei na dúvida se és um ótimo piadista ou uma pessoa que leva a vida muito a sério... rs

    Vou atualizar o post e colocar umas aspas só para não agredir muito ao português literal!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com