Dress Code MaGGnífico

escrito por Marina Sena


Hoje começamos uma nova coluna, sobre Dress Code!
 
 
Dress Code nada mais é do que um código de vestimenta, que define o tipo de traje que cada evento pede, e que geralmente é especificado através de convites formais. Além da imagem e das dicas de vestimenta, o Dress Code também trabalha toda a forma de comunicação não verbal das pessoas, ressaltando que os gestos ou o modo como nos comportamos podem dizer muito sobre nós.
 
 
 
 
A imagem se torna cada vez mais importante nesse nosso mundo, e se por um lado as pessoas com o passar dos anos conseguiram ser mais autênticas, expressando o que querem e o que pensam através da sua imagem, por outro lado existe uma falta de parâmetros que muitas vezes podem causar preocupação à organizações que recorrem a tendência do Dress Code.
 
 

“Nada pior do que errar o tom e ir com uma roupa equivocada a uma festa ou cerimônia, ou seja, errar o dress code. Você tem vontade de ficar invisível num canto da sala ou se atirar embaixo do tapete”. A frase é do livro Chic[érrimo], de Gloria Kalil, e sintetiza bem o drama que todo mundo passa ao menos uma vez na vida: que roupa usar (e como usar) em determinadas situações.


Silvana Bianchini, diretora e proprietária da Dresscode International afirma: “A imagem na verdade é tudo, mas não devemos confundi-la com visual ou impressão. Uma impressão eu causo em cinco segundos, uma imagem eu construo”.
 
 
Fluvia Lacerda, exemplo de imagem construída no mundo da moda plus size
 
 
Se tiverem alguma dúvida, por favor, enviem para maggnificas@gmail.com que iremos respondê-la da melhor maneira possível!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com