MaGGnífica Centopéia: Sleepers

escrito por Carol Caran


Pra estreiar nossa coluna sobre sapatos, escrita por uma sapatólatra assumida, vou apresentar um modelo que é tendência desde o último verão e deve ficar forte no inverno, os sleepers ou slipers. 

Não, você não está vendo mal, eles são sim, inspirados nos chinelos de dormir que nossos vovôs usavam. Na realidade, eles foram criados como sapatos de quarto para a realeza britânica e são muito comuns ainda hoje em lugares que neva. A pessoa chega da rua e troca, na entrada da casa, as botas pesadas e sujas por pantufinhas de couro ou tecido quentinhas. 

Agora, os sleepers foram elevados a sapato fashion da vez, cotadíssimo pra fazer o papel que o oxford fez há um ou dois anos: o de substituto de sapatilhas. O lado bom é poder usar um calçado super confortável com classe!

Beyoncé foi a mais curvilínea que achei usando o sapatinho.
Os sleepers lembram um mocassim, sem costura. Aparecem em diversos materiais e estampas. No Brasil, os queridinhos são os de animal print, mas eu estou encantada com os de glitter e tacha (duas outras tendências fortes do momento). 

A desvantagem é que, quanto mais coberto for o peito do pé, maior a chance de fazer nossas pernas gordinhas parecerem maiores. Portanto, se optarem por modelos mais cavados, terão um sapato mais versátil.

Como usar, então? Em regra, você usa nas mesmas situações que usaria sua sapatilha. Para as mulheres com pernas mais finas (as garotas com corpo maçã podem usar e abusar) está liberadíssimo o uso com minissaia ou shorts. Uma alternativa é usar meia grossa no inverno. No mais, fica lindo com calça skinny ou cropped. Evite a todo custo usar com bermudas ou saias mais compridas. 

No Brasil, os sleepers aparecem em diversas marcas e faixas de preço. Inspirem-se e me contem depois se animaram de usar (assim que eu conseguir o meu, posto meus looks pra vocês verem). 

Renner

Christian Louboutin
Mellissa










Moleca



Um comentário:

  1. Já vi muitas materias com esses sapatinhos, acho uma graça cada modelo e cor mais linda que o outro, esses com glitter mesmo é um sonho, mas não fica bonito nos meus pés... rs. bjo bjo

    Me Visita no blog
    A Gorda Revolucionaria

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com