Clássicos MaGGníficos: Verde Carven

escrito por Daniele Santos


Vamos falar de uma cor que eu super adoro!!! (e qual é a cor que eu não gosto?!?!)

Verde, mas não é um verdinho qualquer, é o Verde Carven! (Aqui em terras brazucas também é chamado de verde bandeira, por um motivo bem óbvio, é bem parecido ao verde de nossa bandeira nacional!)

Mas e de onde origina esse nome fashion? Vem da Maison Carven!
Bem, estamos aqui para falar de moda e, preferenciamente, de moda que atenda a todos os públicos! Enfocamo nas mulheres GG, mas quem disse que as mulheres PP já tem tudo de bandeja? Infelizmente a moda é mesmo muito segmentada...
Cansada de não encontrar o que queria, Carmen de Tommaso desistiu dos planos de ser arquiteta ou design de interiores e abriu, em plena Champs Elysees, uma casa para oferecer alta costura também para as mulheres “mignon”. Em 1945 ela abriu sua primeira Maison, com o nome de "Carven".(O nome surgiu da junção de seu primeiro nome e último nome de sua tia, a Sra. Boyriven.)

Com apenas 1,55m de altura, por muito tempo, esta estilista foi a favorita das mulheres pequenas, as do tipo "mignon", seja na altura ou no tamanho das roupas.
Seu estilo fresco e despreocupado se transformou em moda quando conquistou rainhas, princesas, imperatrizes, atrizes, além do vestido de noiva da mulher do presidente francês Valery Giscard d'Estaing.

Madame Carven em 1951 e na década de  70.

Apesar de toda essa elite, a Madame Carven gostava da ideia de transformar o luxo em algo acessível. E, numa época logo após a segunda guerra mundial, apostou na inovação de uma moda mais jovem quando todos faziam roupas austeras.

Reconhecendo sua contribuição para a moda, a Federação Francesa de Alta-Costura organizou uma festa para "Madame" Carven quando Carmen completou seus 100 anos, em de agosto de 2009. Onde ela compareceu vestida bem ao seu estilo, de verde!



Verde Carven

Grande fã do verde, Carmen de Tommaso lançou sua grife em um vestido de verão com listras brancas e verdes…

E esse mesmo verde seria a sua marca registrada no mundo da moda, principalmente após o lançamento do perfume Ma Griffe que fez um enorme sucesso mundial tornando-se assim a cor da sorte de Madame Carven, hoje com 102 anos, e enfeitando as garrafas de sua famosa gama de perfumes.


Até a famosa pâtisserie Ladurée fez uma homenagem à Carven e criou uma edição limitada de macarrons com as cores da marca.




Looks com a cor

O verde traz vida e alegria ao visual, seja ele formal ou despojado. 
Algumas pessoas tem medo de usar a cor mas, combinado com cores básicas como preto, branco, cinza ou jeans, ele fica muito bem para todas as tonalidades de pele.

Campanha outono inverno 2012 Carmella Cloo

Carla Manso para Julia Modas

Se a pessoa gostar de brincar com cores o verde é uma ótima companhia nessa brincadeira! Só tome cuidado com o amarelo para não parecer que você está indo assistir algum evento esportivo brasileiro! rs
Veja aqui abaixo dois exemplos de verde com sapato laranja!

Renata Poskus by Carlota
Nathália Contier para Doce e Rosa 

Seguindo a brincadeira das cores, chame atenção com o color blocking




Para usar cores diferentes de maneira mais discreta ou normal, aposte em estampas florais ou listras.

Listras da coleção outono/inverno 2012 Eveíza


Estampas florais da Carlota-Rio


E também fica lindíssimo em modelos de festa como esses luxos aqui embaixo

Simone Fiuza para Suely Caliman

Eu sempre acho o máximo apostar nos acessórios marcantes em looks de cores neutras





Aproveitem o lado verde da vida!!!!
Bjks


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com