Tendência MaGGnífica: Burgundy

escrito por Carol Viana


E o outono vem chegando... com ele, já se começa a pensar em ventinhos mais frescos e daqui a pouco é inverno. Uma das tendências de cor que mais me chamou a atenção e que acredito que tenha tudo a ver com essa época mais fresquinha é o BURGUNDY... ou vinho, ou Borgonha ( na França, que é de onde se origina o termo).

Burgundy Photograph - Burgundy Fine Art Print - Steven Huszar 


Já deu pra sacar o "clima" dessa tonalidade né? Romântica, arrojada, forte, sensual porém elegante, assim como a bebida na qual seu nome e matiz foram inspirados.

Vinho é um vermelho que escureceu, que se sofisticou, que se assemelhou ao sangue, que esfriou, que se deixou anoitecer ( é, estou bem poética hoje, vocês não conheciam ainda esse meu lado? Rs...)

O outono inspira essa poesia e a tendência vem forte nesse inverno, mas não significa que você precise ser exatamente romântica pra usá-la.





Não é uma cor muito fácil de combinar, vamos combinar? Principalmente porque temos várias nuances, que vão desde a mais próxima ao vermelho como uma que se aproxima do roxo. Pode ser clássica e combiná-la com preto, cinza e nude. Romântica, use com rosé e azuis claros. Arrojada? Invista em marinho, laranja e verde. Festa? Vá de brilhos dourados, cobre ou prata envelhecido.







E eu que já uso meu burgundy desde o inverno passado?






Luxo, luxo, luxo. Em qualquer uma das combinações você exala elegância e poder, poesia e altivez, como aquele melhor vinho da Borgonha.


Um comentário:

  1. ADOROOOO este tom de cor!!!

    P.S.: o novo layout está arrasador!!!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com