Quando comecei a me sentir MaGGnífica - Marina Sena

escrito por Marina Sena


Durante toda minha vida, vivi de forma exemplar. Lembro que minha infância foi ótima e que eu sabia o que fazer para agradar aos outros, mas não sei dizer se eu agradava a mim também.
Minha mãe sempre criou situações para que eu adquirisse minha independência, tendo que tomar atitudes e decisões sobre minha vida. Lembro de que meu pai sempre me perguntava se eu queria isso ou aquilo. Eu sempre respondia com um “tanto faz” e meu pai conversava comigo dizendo que eu teria que fazer uma escolha, e assim eu sempre acabava decidindo. Nunca vou esquecer como isso foi importante para mim.
Mas olhando para trás, vejo que às vezes eu me anulava, passando por cima da minha vontade para satisfazer a do outro. Eu tinha medo de decepcioná-los e de que eles parassem de gostar de mim!



Minha vida começou a mudar quando tomei uma decisão: procurar ajuda. No dia 14/08/2009 comecei a fazer terapia. No início não foi fácil, quem é que gosta de falar sobre os próprios defeitos e tocar nas feridas mais profundas?
Então, a partir daí, comecei a prestar atenção em mim.
Comecei a comprar coisas que sempre quis e a fazer coisas que tinha vontade. Lembro que no começo da terapia, eu disse que sempre quis ter várias bijouterias. Uma coisa fácil de se realizar né? Percebi que a minha vida depende de mim.
Comecei a me interessar por coisas novas, a ler sobre tudo que podia e abri minha mente. A vida se transformou e as coisas começaram a acontecer. E em tudo que fiz pude contar com o apoio da minha família e do meu namorado, hoje ex.
Terminei minha faculdade de Design de Interiores; fiz meu Dia de Modelo, onde descobri um lado meu que não sabia existir e conheci pessoas maravilhosas que sei que são pra vida inteira!


Desfilei na 3ª e 4ª edição do FWPS, conheci as lindas que viriam a se tornar minhas parceiras maGGníficas, passei na prova pro curso de Meio Ambiente na ETEC, pulei de paraglyder... fiz e quero fazer coisas que jamais imaginaria algum dia fazer!

Hoje sei que posso fazer tudo que eu quiser. Meu coração ficou mais leve e eu passei a ver as coisas de outra maneira. Comprometi-me comigo mesma em relação a seguir cada vez mais meus pensamentos e sentimentos.
Estou aprendendo a me conhecer e me aceitar, e a admirar minha própria companhia.
Deixei de me contentar com pouca coisa e agora procuro refletir sobre minhas decisões e a parar de me culpar, assumindo as responsabilidades pelos meus atos.
Tenho mais coragem, sei sobre minhas limitações e acredito conseguir enfrentar tudo o que vier. Estou aprendendo a diferença entre egoísmo e amor-próprio.
Tenho meus maus momentos, mas neles também sei que sou maGGnífica, pois me sinto muito mais verdadeira comigo mesma e com meus sentimentos.
Hoje me sinto feliz e posso dizer sinceramente que me amo!


7 comentários:

  1. Marina, me vi muito em vc criança...seu texto me ajudou muito pq eh minha eterna luta pra conseguir ser mais eu...
    Hj em dia não me anulo mais, mas me pego deixando de fazer escolhas ( pequenas) mas mesmo assim, para não desagradar ao ouro nem perder seu carinho... pera lá ne?...

    beijo, sua linda...

    ResponderExcluir
  2. Carol, é bom quando sabemos que ajudamos alguém com nossa história...
    Agora precisamos nos manter firme nessa nossa luta diária, pq somos MaGGníficas e sempre seremos!

    ResponderExcluir
  3. Que linda Nina! Fico tão feliz por vc amiga e vou tentar me inspirar na frase "aprendendo a diferença entre egoísmo e amor-próprio'... estou nessa tentativa... Saudade master!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Que linda Nina! Fico tão feliz por vc amiga.... e vou tentar me inspirar na frase "aprendendo a diferença entre egoísmo e amor-próprio"... estou nessa tentativa!!
    Saudade master!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Mi, sua linda! Muita saudade!
    Não é fácil, mas a gente há de conseguir saber a diferença entre o egoísmo e o amor-próprio! Rsrsrs
    Beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Parece eu (a parte de antes de virar MaGGnífica)...

    Quero ter meu dia de MaGGnífica tb!!!

    ResponderExcluir
  7. Kscr, divindo minha história, percebi que outras pessoas se identificaram e percebi que não estou sozinha nessa, rsrs.
    Então vc tbm não está, e assim como eu, pode com certeza ter seu dia MaGGnífico.
    Depois disso, conte para nós como foi sua experiência!
    maggnificas@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com