O dia em que me senti Maggnífica: Alinne Rosa

escrito por Alinne Rosa


Hoje eu estou aqui para uma missão difícil, escolher o dia em que me senti Maggnífica!

Felizmente, refletindo sobre a minha vida, posso dizer que essa sensação se apoderou de mim algumas vezes...

Na minha memória recente, posso destacar o dia em que vi meu nome na lista de aprovados para o Curso de Direito do Mackenzie; o dia da minha formatura cinco anos depois; o dia em que fui nomeada escrevente técnico judiciário do TJSP, que me permitiu ser a profissional que sou hoje; o dia em que assinamos, meu então noivo e eu, o compromisso de compra e venda do nosso apê; o dia em que fui pedida em casamento (ah que lindo dia!) e que culminou com o dia que eu escolhi pra contar pra vocês como "O Dia em que me senti Maggnífica"!

Colação de Grau
Baile de Formatura
Noivado


Como boa pisciana que sou, sempre fui muito romântica e sonhadora, à espera do meu príncipe encantado em seu cavalo branco! Chorava em todo e qualquer casamento (mesmo os de novela) e imaginava como seria o meu...

Sempre achei noivas lindas! Tinha uma teoria de que no dia do casamento todas as mulheres ficavam absolutamente maravilhosas, pois além de dedicarem o dia para si mesmas, a felicidade e a emoção daquele momento as deixavam radiantes e perfeitas!

Mas quando chegou a minha vez, confesso que comecei a duvidar da minha própria tese... Me sentia feia e gorda, cansada de todos os preparativos, preocupada imaginando cada detalhe, pra que tudo saísse como planejado... Não conseguia emagrecer nem com dietas nem com remédios e ainda achava que somente magra poderia estar maggnífica no meu dia... Os modelos de vestido que eu queria não cobriam os meus brações, então tinha que adaptar o vestido dos meus sonhos a eles, cobrindo-os, escondendo-os...

Enfim, chegou o grande dia, e todas as minhas dúvidas foram se esvaindo a medida em que eu me preparava para me unir pra sempre ao homem da minha vida (clichê! mas é assim que me sinto, sim no presente porque ainda hoje, passados três anos, tenho certeza de que é para sempre e que é o homem da minha vida!).

No dia da noiva me senti diva! Massagem relaxante (tão relaxante que dormi rs), uma pessoa cuidando só de mim, cabelo e maquiagem impecáveis, almoço e chazinho da tarde especialmente pra mim, ajuda para me vestir, todas as atenções voltadas pra mim...

Mas isso não era nada comparado a sensação de entrar no local da cerimônia e olhar nos olhos do noivo e ver ali a mesma emoção, o mesmo amor, a mesma sensação de que "agora é pra sempre!"

Essa sensação é MAGGNÍFICA!!! Talvez eu só me sinta assim de novo no nascimento de um filho, mas ali, naquele momento eu podia tudo, eu enfrentaria tudo, eu era linda e poderosa!













3 comentários:

  1. Simplismente: Linda!
    A história e a pessoa.
    Bjs
    Quel
    http://www.plussizelovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, que lindo!
    Adoro casamentos! Sinal de que o amor "ainda existe"!
    Adorei sua história :)
    Beijo!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com