Nossa Amizade

escrito por Carol Caran


Pouca coisa é mais chata do que aqueles e-mails com arquivo de Power Point, cheios de imagens de bebês e cachoeiras, uma mensagem otimista chavão, uma musiquinha brega e no final "passe para não-sei-quantas-pessoas ou Deus fica triste com você." Mas existe um que volta e meia eu recebo e com o qual eu concordo em gênero, número e grau (apesar de continuar detestando as fotos e a música): aquele que fala das "irmãs" que não devemos nunca abandonar.


Pra quem nunca recebeu (?!?!?!) ou nunca teve saco de abrir, ele trata de um conselho que uma mãe dá à sua filha antes de se casar, recomendando que por maior que fosse a felicidade que ela tivesse ao lado do futuro marido e filhos, ela nunca deveria deixar de conviver com as amigas, incluindo-se aí tias e primas. São as "irmãs" do texto. São elas, a mãe afirma, quem sempre a lembrarão de quem é. 

Eu sou uma pessoa afortunada. A vida me abençoou com grandes amigas/irmãs a quem eu devo muito do que sou (e da minha sanidade). Mas nesse aniversário, eu pensei que seria justo que a minha homenagem fosse feita às amigas que mantenho acima do blog. 


Em janeiro do ano passado, eu fui participar do casting pra terceira edição do FWPS e lá conheci a Dani Kamliot. Entramos juntas no teste e fiquei extremamente satisfeita ao encontrá-la no desfile. Nessa ocasião, acabamos trocando sapatos e contatos e passamos a conversar via MSN. Surgiu a ideia do Blog MaGGníficas (que leva esse nome graças à criatividade da Dani) e no fim de fevereiro nasceu a nossa parceria.

Como nós duas levamos vidas atribuladas, convidei a Carol Viana, minha amiga de infância, para se juntar a nós. Em julho, na quarta edição do FWPS, nos aproximamos mais de outra modelo que conhecemos na edição anterior, a Marina Sena. Logo, ela seria nossa Correspondente MaGGnífica, posto que ela logo superou pra virar nossa caçula (22 aninhos no meio desse monte de balzaca).

Em agosto, nós decidimos nos encontrar, afinal, nossa convivência diária era toda virtual. Reuni as meninas na minha casa num fim de semana que não outro adjetivo além de MaGGnífico. Nosso próximo encontro “físico” seria na última edição do FWPS já com nossa nova integrante, Alinne Rosa.





Apenas um ano formando essa equipe linda e talentosa, eu, que tenho amizades que duram quase tanto tempo quanto tenho de vida, posso dizer que ganhei uma nova família. Mesmo com a distância física, estivemos ao lado uma da outra em começos e fins de relacionamento, novos e velhos empregos, viagens, problemas, mudanças de ares, de casa, de vida...

Penso em como eu posso ser eu mesma ao lado delas, admitindo minhas falhas, defeitos e loucuras. E também mostrando minhas qualidades sem me preocupar em causar inveja. Sei, que no melhor ou no pior, elas sempre vibrarão com minhas conquistas e sofrerão com as minhas derrotas.

Eu não passo sem minhas queridas e inteligentes amigas, que me querem bem e me confortam com a nossa abundante correspondência (chegamos a 50 e-mails por dia!) e gostaria de reforçar, pois elas já sabem, que nossa amizade é mais do que moda, blogs, desfiles e quilinhos a mais.

MaGGníficas, dedico este texto a vocês! Pra agradecer por me fazerem uma mulher feliz que sabe que, não importa quão difícil a vida se torne, quão pesadas sejam nossas responsabilidades e quão partidos estejam nossos corações, eu sempre terei vocês. Obrigada por me amarem e por me concederem a honra de serem MINHAS AMIGAS!!!

P.S.: Ainda teremos uma foto das 5 juntas!


Carol Caran


4 comentários:

  1. ai carol....pára tudo!!!
    me fez chorar!!!
    que lindo!!!

    ps: como uma boa ariana, confesso que até senti um ciuminho...mas ja passou! rsrs

    Amo voces MaGGnificas!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Carol! Que orgulho eu tenho de ser Maggnífica!!!! Bjks

    ResponderExcluir
  3. não vou chorar... não vou chorar... não vou chorar... não vou choraaaaaaaaaaaaaaaAAAAAABUÁÁÁÁÁÁÁ´.... sua linda...tem coisas que não dá pra comentar...só sentir... obrigada por fazer parte da minha vida há tanto tempo... entre indas e vindas e distanciamentos e as meninas tb... que me fazem sentir q estão perto, mesmo que somente nos e-mails, mesmo qdo eu só leio... obrigada...

    ResponderExcluir
  4. Aii, isso é muito emocionante!
    Fiquei com os olhinhos cheios de lágrima.. :')
    Orgulho de fazer parte dessa equipe!
    Obrigada por tudo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com