MaGGnífica de Corset - Parte 2

escrito por Carol Caran


Agora que eu já tenho o meu corset lindo da Black Cherry Corsets, vou passar mais um pouco de informações que a Suzane Barbosa me deu, agora com propriedades de usuária (os meus comentários estão em vermelho):

Modelos

O corset possui vários modelos para diversos gostos e ocasiões, alguns deles são:
Underbust: modelo que fica abaixo do busto
Waist cincher: Modelo que fica abaixo do busto, porém curto nas laterais diferente do underbust
Midbust: modelo que fica no centro do busto
Overbust: modelo que cobre o busto

Os Underbusts e Waist cinchers, são os modelos para quem quer uma peça mais versátil e confortável, e recomendados para as praticantes do Tight Lacing, por ser uma peça que não cobre o busto, comprimindo uma área menor do tronco, acaba sendo mais confortável, discreto e fácil de se combinar com diversos tipos de roupas.



Nota MaGGnífica: esse é o modelo mais indicado para as GG que tenham costas e ombros largos e muito seio. O under diminiu o efeito aperta embaixo - levanta em cima que fica um caos em quem tem gordura perto do rosto e percoço (acredite em mim, eu vi esse efeito balão pessoalmente).

O Midbust são modelos medianos, mas que ainda exeigem o uso de blusas, uma ótimo opção para quem quer um meio termo, todo o glamour e sensualidade do overbust, porém mais discreto e com a versatilidade do underbust.



Os Overbusts são peças inteiriças que dispensam o uso de blusas, mais ousados, dão um grande destaque ao busto, a timidez deve ser deixada de lado, pois olhares curiosos e admirados será uma certeza.


Nota MaGGnífica: esse modelo é o que mais favorece as mulheres pêras, pois além de não inflar tanto o rosto, percoço e braços delas, dão a sensação de seios maiores. Cuidado com o resto do visual. Pode ficar vulgar.

No próximo post, falarei mais sobre o Tight Lacing que é a prática de afinar a cintura com o uso do Corset.


Veja o primeiro post aqui


Um comentário:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com