Essa Moda Pega: Plissado

escrito por Alinne Rosa



Olá, meninas!
Hoje, aproveitando look da querida Vanessa Raya do Blog Sapatinho de Cristal, vamos falar de PLISSADO!!!


O plissado entra e sai de moda desde o século XIX e popularizou-se nos anos 20 e 50. Ele alonga o corpo, valoriza a silhueta, dá movimento e leveza ao look.

Daniela Benez (sim, de novo! rs)








E é claro que “azamiga” plus não podem ficar de fora de nenhuma tendência:








Dicas dessa tendência:

1. Use com salto-alto, com a barra cobrindo quase todo o sapato,  você vai parecer ter pernas mais longa.

2. Verifique qual a proporção do seu tronco e pernas para posicionar a cintura da saia. Se você tem tronco longo e pernas curtas, posicione bem no meio da cintura ou até um tiquinho acima dela. Se você tem tronco curto e pernas mais longas, posicione o cós abaixo da cintura.

3. Use pouco contraste entre o top e a saia. Escolha looks monocromáticos ou com tons similares.

4. Escolha saias plissadas de tecidos leves e fluidos, e que não armem. O plissado é a saia que mais ajuda a mais cheinha, disfarça os quilinhos a mais e suas “listras” formadas pela textura do plissê, ajudam a alongam a silhueta.


E vocês? Curtem peças plissadas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com