Planejamento MaGGnífico - Parte 1

escrito por Marina Sena


Você é uma daquelas pessoas que às vezes se pega estressado por ter que realizar muitas tarefas? Você realiza muitas atividades a ponto de não sobrar um tempo para o lazer e a família?
Isso pode ser falta de planejamento!

Mas você acha que planejar e organizar o tempo deixa a vida monótona e chata?
Planejar pode ser muito mais fácil do que parece! Nós já fazemos isso naturalmente quando, por exemplo, vamos sair à noite. Nessa ocasião, nós pensamos na roupa que vamos vestir, no lugar aonde iremos, nas pessoas que irão conosco...

Isso é um planejamento natural e muitos outros exemplos acontecem e você nem percebe que está planejando, priorizando e organizando as coisas. Se isso é natural para algumas coisas por que não transformar o seu planejamento diário em algo natural também?


Na verdade, as pessoas deveriam se esquecer de lembrar-se das coisas. Isto pode soar um pouco estranho, mas o ritmo de trabalho e a quantidade de informações que temos que processar nos dias de hoje, fazem com que seja impraticável utilizarmos a técnica da memória para administrarmos nossa vida.
O segredo está em tornar o planejamento diário em um hábito agradável. Registrar no lugar certo e poder acessar estas informações na hora que precisamos é sem dúvida o caminho mais fácil e eficiente a seguir. O primeiro passo para isso é acreditar que é possível e excluir da sua mente qualquer tipo de crença negativa a esse conceito.

Melhorar um procedimento desorganizado para outro mais organizado pode fazer muita diferença. Com uma simples mudança de atitude você pode modificar hábitos, e aperfeiçoar uma, duas ou até três horas no seu dia de trabalho, ganhando mais tempo para coisas importantes para você e melhorando sua qualidade de vida.

Ficaram curiosos?
No próximo post sobre planejamento, vocês verão motivos para planejar e como fazer isso!


2 comentários:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com