Essa Moda Pega: Renda

escrito por Alinne Rosa



Olá, meninas!

Hoje eu vou inaugurar uma nova seção no blog: “Essa Moda Pega”!

Esse será um espaço para sabermos quais tendências saíram das passarelas e invadiram as ruas, vestindo pobres mortais e não magricelinhas, de corpo cabide, dos eventos de moda.

A princípio, a minha ideia é manter os olhos bem abertos pelos lugares por onde eu passar para detectar tendências de moda, maquiagem, esmaltes e acessórios que vi nos sites e eventos especializados e que caíram no gosto das mulheres. 

Vocês também poderão me ajudar enviando fotos suas, das amigas ou de alguma desconhecida na rua (vamos preservar a identidade, se o caso), usando alguma peça ou look com tendências de moda da estação. Mas atenção: não quero fotos profissionais ou de celebridades! Quero fotos de mulheres de verdade, que não se vestiram pra posar pra foto, mas que usam essas peças no seu dia a dia.

Pra começar, a propósito do look da minha amiga Daniela Benez (aliás, muito estilosa e que, por isso, deverá aparecer aqui com frequência rs), vamos falar de RENDA.


A renda tem aparecido nas coleções desde o verão 2010/2011 (tanto que já foi tem de post aqui no Maggníficas - confiram aqui) e continua no inverno 2012. É um tecido muito feminino, sensual e pode ser usado das mais diversas formas: em vestidos, blusas, jaquetas, saias, coletes, lingeries, meias calças; como tecido principal ou para aplicações; em sobreposição com outras peças. A renda ainda é ótima para usar no verão.
Vejam alguns exemplos:


Jaqueta Iaia e spencer Bob Store com acabamento em renda


Detalhe das mangas sob os casacos Bob Store
Blusas de renda da Costume e da Mob
Meias calças de rendada Lupo

Lingerie de renda da Rosset
E é claro que “azamiga” plus não podem ficar de fora de qualquer tendência:
Kaue Modas:                


Etiketa Plus Size:

                 
Loja Mulherão:


Best Size:

Dicas ao usar peças com renda:

- pense se a peça escolhida é adequada ao ambiente (especialmente no caso de peças muito sensuais ou transparentes);

- aproveite os detalhes rendados para valorizar os pontos mais bonitos do seu corpo;

- cuidado com as peças que criam volume ao fazer sobreposições ou compor o look;

- lingerie aparecendo por baixo da blusa de renda não é legal! Use uma blusinha da mesma cor por baixo se não tiver forro;

- no caso de vestidos, é interessante usar um modelador por baixo. E ao contrário do que algumas possam imaginar, isso não é coisa de gorda, não! A própria Daniela ai na foto tá usando uma bermuda modeladora cintura alta;

E vocês? Curtem renda?



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com