Felicidade MaGGnífica

Você é feliz? Está em busca da felicidade?
Existem muitas coisas que "trazem felicidade" e diversas formas de ser feliz. Porém, a busca da felicidade e da alegria de viver mostra que muitas pessoas de modo geral podem ser infelizes. Até as pessoas que parecem ter alcançado tudo o que o mundo pode oferecer, muitas vezes dão provas de sua “infelicidade”.
Como muitos de nós estamos ligados ao material, muitos condicionam a conquista da felicidade à aquisição de bens materiais. Outros ancoram o sonho da felicidade na busca da fama, do sucesso e do poder. Para outros a felicidade está associada à inexistência de problemas e outros tantos condicionam a felicidade à ocorrência de um fator externo.
E você? Está condicionando sua felicidade a algum acontecimento? A algum bem material, a alguma pessoa? Será esse o caminho da felicidade?
Certamente, não. A felicidade não está fora de nós. Ela é, antes de tudo, um estado de espírito, uma maneira de ver a vida e não a um determinado acontecimento.
Todos nós queremos a tal da felicidade!
Estudos científicos recentes têm procurado achar padrões de comportamento e pensamento nas pessoas que se consideram felizes.
Alguns padrões encontrados são:
- buscar objetivos de acordo com suas características pessoais;
- riqueza em relacionamentos humanos;
- enfrentar problemas com a ajuda de outras pessoas;
- receber apoio de pais, parentes e amigos;
- não superdimensionar suas falhas e defeitos;
- gostar daquilo que se possui;
- ser autoconfiante;
- independência pessoal.

Não se acomode conformando-se com certas situações, na falsa certeza de não arriscar. Não viva uma felicidade aparente, deixando de buscar e conhecer a sensação da felicidade verdadeira.
Arrisque! Tente! Sonhe! Saiba quem você é, reconheça sua vocação, sua capacidade e, se preciso, dê ouvidos à vontade de jogar tudo para o alto e tentar outra forma de vida.
Conheça seus gostos, singularidades e habilidades. Busque realizações, agrade a si mesmo. Você com certeza terá um brilho diferente.
Não existe receita ou manual que possa dar garantia plena de viver 100% feliz. Descobrir suas necessidades, suas metas, como e quando alcançá-las, saber reconhecer limites, respeitando e se fazendo respeitar, sabendo diferenciar você do outro, é um começo. E nessa busca, cabe a você criar a sua receita e escrever o seu manual, afinal você está atrás da SUA felicidade.
Você pode alcançar a felicidade hoje e agora. Basta olhar a vida com outros olhos, mudando as lentes pelas quais enxergamos os fatos. Lembre-se que a vida não é um problema, é um desafio. Ela nos apresenta oportunidades de crescimento. Por detrás dos problemas existem lições, desafios, tarefas.
É fácil culparmos alguém ou uma situação pela insatisfação de nossa alma. Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino, somos herdeiros de nossos atos. Assim sendo, fracassos ou sucessos são conseqüências de nossas atitudes.
Enfrente com alegria os obstáculos da vida e assim haverá de encontrar a felicidade que há muito tempo te espera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!
maggnificas@gmail.com
Carol e demais GG's,
ResponderExcluirBelo post. Pra mim a felicidade já seria conhecer vocês quatro melhor. Acho que tem tudo pra fazermos uma interação de blogs bem show. Só que depende de vocês quererem também. Nós estamos bem pilhados, e vocês? rsrsrs.
Beijos e parabéns pelos posts.
Wanderlei
www.o-cercadinho.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirObrigada pelo "belo post"!
Também achamos que podemos fazer uma ótima interação!
Obrigada por sua visita!
Olá Daniele!!!
ResponderExcluirShow seu artigo. Energia em todas as palavras e parágrafos.
Felicidade é tudo e nada depende de cabeça de cada um.
Estou com Chaplin. Um abraço amiga!!!!