Felicidade MaGGnífica

escrito por Marina Sena


Você é feliz? Está em busca da felicidade?


Existem muitas coisas que "trazem felicidade" e diversas formas de ser feliz. Porém, a busca da felicidade e da alegria de viver mostra que muitas pessoas de modo geral podem ser infelizes. Até as pessoas que parecem ter alcançado tudo o que o mundo pode oferecer, muitas vezes dão provas de sua “infelicidade”.
Como muitos de nós estamos ligados ao material, muitos condicionam a conquista da felicidade à aquisição de bens materiais. Outros ancoram o sonho da felicidade na busca da fama, do sucesso e do poder. Para outros a felicidade está associada à inexistência de problemas e outros tantos condicionam a felicidade à ocorrência de um fator externo.

E você? Está condicionando sua felicidade a algum acontecimento? A algum bem material, a alguma pessoa? Será esse o caminho da felicidade?
Certamente, não. A felicidade não está fora de nós. Ela é, antes de tudo, um estado de espírito, uma maneira de ver a vida e não a um determinado acontecimento.


Todos nós queremos a tal da felicidade!
Estudos científicos recentes têm procurado achar padrões de comportamento e pensamento nas pessoas que se consideram felizes.
Alguns padrões encontrados são:
- buscar objetivos de acordo com suas características pessoais;
- riqueza em relacionamentos humanos;
- enfrentar problemas com a ajuda de outras pessoas;
- receber apoio de pais, parentes e amigos;
- não superdimensionar suas falhas e defeitos;
- gostar daquilo que se possui;
- ser autoconfiante;
- independência pessoal.

A conquista da felicidade vem no aprendizado diário de viver sabendo aceitar e expressar os desejos e sentimentos, construindo os próprios projetos de vida e empenhando-se para realizá-los. 
Não se acomode conformando-se com certas situações, na falsa certeza de não arriscar. Não viva uma felicidade aparente, deixando de buscar e conhecer a sensação da felicidade verdadeira.
Arrisque! Tente! Sonhe! Saiba quem você é, reconheça sua vocação, sua capacidade e, se preciso, dê ouvidos à vontade de jogar tudo para o alto e tentar outra forma de vida.
Conheça seus gostos, singularidades e habilidades. Busque realizações, agrade a si mesmo. Você com certeza terá um brilho diferente.


Não existe receita ou manual que possa dar garantia plena de viver 100% feliz. Descobrir suas necessidades, suas metas, como e quando alcançá-las, saber reconhecer limites, respeitando e se fazendo respeitar, sabendo diferenciar você do outro, é um começo. E nessa busca, cabe a você criar a sua receita e escrever o seu manual, afinal você está atrás da SUA felicidade.
Você pode alcançar a felicidade hoje e agora. Basta olhar a vida com outros olhos, mudando as lentes pelas quais enxergamos os fatos. Lembre-se que a vida não é um problema, é um desafio. Ela nos apresenta oportunidades de crescimento. Por detrás dos problemas existem lições, desafios, tarefas.


É fácil culparmos alguém ou uma situação pela insatisfação de nossa alma. Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino, somos herdeiros de nossos atos. Assim sendo, fracassos ou sucessos são conseqüências de nossas atitudes.
Enfrente com alegria os obstáculos da vida e assim haverá de encontrar a felicidade que há muito tempo te espera.
Para uma Felicidade MaGGnífica, só depende de você.



Posts relacionados:
>> Felicidade MaGGnífica #2


3 comentários:

  1. Carol e demais GG's,
    Belo post. Pra mim a felicidade já seria conhecer vocês quatro melhor. Acho que tem tudo pra fazermos uma interação de blogs bem show. Só que depende de vocês quererem também. Nós estamos bem pilhados, e vocês? rsrsrs.
    Beijos e parabéns pelos posts.
    Wanderlei
    www.o-cercadinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada pelo "belo post"!
    Também achamos que podemos fazer uma ótima interação!
    Obrigada por sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniele!!!
    Show seu artigo. Energia em todas as palavras e parágrafos.
    Felicidade é tudo e nada depende de cabeça de cada um.
    Estou com Chaplin. Um abraço amiga!!!!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com