Clássicos MaGGníficos - Laranja Hermès

escrito por Carol Viana


Estamos falando de duas coisas aparentemente diferentes: a tendência e o clássico. Nesse tópico da série Clássicos Maggníficos, elas se unem e o resultado é uma das cores mais badaladas do próximo verão e o nome de uma das grifes francesas que é o mais puro sinônimo de elegância.

Tudo porque a tendência do laranja que já vem do ano passado, esse ano está mais forte e com mais variações. Um laranja "fresh", fresco, aberto. E o laranja eterno adotado pela grife., mais clássico.

                                                   A GRIFE HERMÈS

Hermès é uma empresa francesa fundada em 1837 por Thierry Hermès como produtora de arreios para cavalos , selas e demais produtos para equitação, sinônimo mundial de sofisticação em artigos de luxo. 


Uma dúvida recorrente é quanto à pronúncia do nome da marca.. Muita gente acha que por ser francesa já teria o som de circunflexo na sílaba que contém crase, falando algo como " Êrmê". Como sou muito fuçada, achei um canal no youtube que te mostra a pronúncia correta não só dessa, mas de várias marcas internacionais... Me amem! Rs...




Pesquisa é algo mágico e quando a gente começa, encontra várias referências, algo difícil demais para alguém prolixa como eu condensar em um post. Então, deixo essa entrevista que o presidente da marca, Patrick Thomas, deu em 2009, quando a marca chegou no Brasil. Quem tiver lido tudo, vai ver que os lenços são produzidos com seda 100% brasileira, que ele diz ser a melhor do mundo. Ponto para nós.

Kelly




O laranja das embalagens, que hoje é tão característico da marca,  começou a ser usado depois da 2ª Guerra Mundial, quando começou a faltar o pigmento bege que era utilizado antes. Ganhou força e é utilizado até hoje. Mas qual é esse laranja dentre tantos gamas dessa mesma cor?




                                                                   O LARANJA

Todos nós sabemos que o laranja é uma mistura de vermelho com amarelo em quantidades iguais ou numa concentração maior de vermelho ou amarelo. O Laranja Hermès leva mais amarelo. De qualquer forma, é sempre uma cor quente, luminosa. E ao contrário do que se pensa, não é uma cor difícil de combinar.  E você sempre tem a opção de incrementar o look com acessórios na cor.

Imagem: Polyvore




                                                    LARANJA VAI COM O QUÊ?

Ele sozinho com acessórios dourados ou bronze é um luxo só.Tons neutros como preto e nude são uma ótima pedida para quem não gosta de arriscar muito e tem a vantagem de não brigarem com a temperatura da cor. O preto dá uma ar mais gráfico e sofisticado. Os nudes e caramelizados dão um ar mais rústico e natural. Peças únicas que alongam a silhueta permitem que você jogue cor apenas nos acessórios. Mas há combinações irresistíveis. Com jeans é tudo de bom.





Bianca Raya 

Amanda Franco do Blog Nega na Moda e Camila Cura do Fofashions

Com o azul Klein, azul royal, fica ousado, moderno, atual. São cores complementares no círculo das cores, são o contraste perfeito uma da outra, então apesar de algumas pessoas torcerem o nariz para a combinação ela está correta. As mais corajosas e modernas podem misturar peças dessas cores ou apostar em uma com algum acessório contrastando. Montei essa proposta:


Ale Linder

Cléo Fernandes de Realist - Érica Calderal para Via Plus - Bruna Oliveira para Julia Moda


Sílvia Neves e Renata Poskus Vaz do Mulherão para Carlota-Rio

Laranja com marrom é outra combinação irresistível, principalmente se você faz a linha natural. Sem contar que dá um ar super setentinha lindo! Combine com materiais mais rústicos. marrom, camelo, nude, tudo liberado. Solado de corda, couro, tressês, espadrilles, couro envelhecido. Tudo isso dá um aspecto folk e dá sensação de tons de terra.

Amber Riley

Carla Manso do Fatshion (o macacão é da Best Size)


Alinne Rosa e seus acessórios laranja


Olha como fica lindo com preto ou em peça única. Com amarelo, fica alegre e jovial, mais verão impossível. Energia pura!

Mayara Russi para Kauê




Laranja puro de festa... ou casual... Fresh! Fresh! Fresh!

Oprah

Fluvia Lacerda

E as leitoras Carol Machado e Sara com os looks da Alternativa. 

Laranja, frescor e energia. Verão MaGGnífico!



5 comentários:

  1. Ótima matéria sobre a cor que vai dominar o verão, porém, faltou a informação sobre o valor da bolsa Hèrmes, que tem preços altíssimos, sendo que ainda, a bolsa é produzida apenas sob encomenda, podendo demorar anos para ser entregue. Concluindo, referida bolsa apenas é adquirida por milionárias, atrizes de Hollywood, uber models, ou seja, as pessoas da alta casta social.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo, tudo bem? Nós apenas usamos a cor da Hermès como referência. Nosso blog não é voltado para as grifes de luxo, assumimos, portanto, serem desnecessárias as menções ao preço e forma de aquisição de uma Birkin ou uma Kelly. Sejam bem vindo(a)!

    ResponderExcluir
  3. Vai bombar o laranja neste verão, e tbm em 2013 com tons diferentes!
    Bjs!!

    http://cachosalados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero laranja Hermès na minha vida! Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Então, anônimo, no link para a entrevista com o presidente da Marca quando da chegada da Hermès no Brasil tem tudo isso que foi especificado no seu comentário. O post tem a ideia de utilizar a nomenclatura para a cor sem nenhum compromisso direto com a marca descrita, apenas falando de sua ligação histórica ou não com a cor citada, assim como em outros posts dos Clássicos. Obrigada pela visita no blog!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com