Escolhendo calças jeans para ficar maGGnífica - Parte 2

escrito por Daniele Santos


Olá!
Mais um pedido de desculpas e mais um post que fiquei devendo um tempão...
Então, estou de volta para dar mais dicas sobre calças jeans que podem ficar bem no seu corpo!
Já falamos dos modelos de calça na Parte 1 do post e agora vamos falar de outros quesitos.


CINTURA


Precisamos tomar cuidado com a altura do cós, calças muito baixas ou muito altas podem ressaltar partes que nós não gostaríamos. 
Atenção para não deixar a peça muito folgada na altura da cintura. Muitas vezes é preciso fazer uma pence na cintura pois a maioria das confecções não adaptou os modelos para corpos mais curvilíneos.

Um modelo que está com tudo, nas marcas comuns ou plus sizes, são os com elástico na cintura! Esse modelo dá a sustentação de uma calça com o cós mais alto, e muitas vezes com aparência de uma cintura mais baixa. É superconfortável e o visual fica bem legal!



Cintura alta

Calças de cintura alta são elegantes, dão a sensação de alongar as pernas e oferecem mais sustentação para toda região dos flancos e barriga, mas também os evidencia e encurta o tronco, principalmente se acompanhada de um cinto grosso.
Essa altura de cós é contra indicada para baixinhas de quadril largo e tronco curto. As meninas baixinhas de corpo maça também devem tomar cuidado pois seu tronco tende a parecer menor...
Então, se você tem o quadril estreito e seu tronco não é curto pode arriscar esse visual mais tranquilamente. Elas são mais apropriadas para mulheres com corpo proporcional, ou seja, tronco e pernas do mesmo tamanho ou também para equilibrar s silhueta daquelas que tem a parte de baixo do corpo mais curta que o tronco.


Jay Miranda



Cintura baixa

Normalmente contra indicada para as mulheres acima do peso, é realmente muito perigosa! Mas você pode fazer um estilinho se usar com algo tipo uma cinta que evite criar aqueles pneuzinhos que surgem até nas magras que adotam o modelito.
Camila do Fofashion e sua calça cintura baixa: com e sem corset
Esse modelo serve para você criar mais curvas no quadril, ou seja, se você não tem cintura definida ou tem o corpo na forma de um triangulo invertido (ombros largos e pouco quadril) pode tentar equilibrar o visual marcando a cintura mais embaixo!
Outra característica deste modelo é diminuir bumbuns. Como a calça termina mais abaixo, dá a impressão de que o bumbum também termina naquele ponto.
Uma coisa MUITO PERIGOSA no modelo é mostrar o cofrinho! Ô coisa terrível ter que visualizar o cofrinho alheio viu! Guarde bem o seu!
Não é uma calça ideal para nenhum corpo plus size, mas pode ficar legal se você gosta de mudar mas não perde o bom senso. 





Calça Loony, na wishfashion
Cintura regular

Esta é a altura indicada para todas, principalmente quem está “acima do peso”! Dá uma segurada nas dobrinhas que podem aparecer sem dar destaque exagerado a nenhuma área. Corta o corpo bem no meio, afinando e alongando a silhueta e é adequada para todos os ambientes.
O cuidado aqui é que ela esteja no tamanho certo! Se ficar tecido sobrando pode acabar parecendo que você tem carnes onde não tem e, pior, o cofrinho pode aparecer do mesmo jeito.


Dardak                     -                       Luhfi



BOLSOS e DETALHES




Algum tempo atrás a calça bordada, na perna ou no bolsos, virou mania entre o público de tamanhos grandes. Nunca gostei dessa “moda” (e já virei noite tentando retirar essas coisas do meu jeans), mas fazendo pesquisas para esse post descobri uns porquês interessantes.
As gordinhas estavam muito carentes de peças diferenciadas e se agarraram ao “mito de que os bordados desviam a atenção para pontos estratégicos que a mulher deseja chamar a atenção
Outra coisa que li é o porque de a maioria das calças GGs terem um bolso frontal falso! Sempre achei que era pra economizar trabalho e tecido, mas, segundo o blog V-vitrine, a industria os criou visando diminuir o volume sobre nossas barrigas... aff! Fala sério! Uma calça bem cortada, com o caimento legal e com uns bolsinhos para guardamos o troco não faz mal pra ninguém!


Bolsos


Sem exagero, os bolsos podem e devem aparecer! Bolsos no lugar certo fazem toda diferença, levantam o bumbum e modelam as formas.
A posição dos bolsos pode influenciar muito na impressão que a calça passa

Bolsos formando "A"       -        Reto e discreto    - com costura contrastante - Com lapela



Bolsos traseiros afastados, muito altos ou com muitos bordados tendem a aumentar a região, dando a impressão de quadril maior. Se o espaço entre os bolsos faz um desenho em A, alargam ainda mais e se tornam ideais para que tem o corpo no formato de triangulo invertido.

Bolsos pequenos ou com pregas e lapelas criam volume, deixando quem tem bumbum chato com o look um pouco mais avantajado. Calças sem bolso também destacam o bumbum dando a ilusão de serem maiores.

Bolsos mais próximos diminuem o bumbum e se você também gostaria de diminuir o quadril opte por bolsos retos, simples e sem muito detalhe.

Sabe aqueles bolsos enormes e mais baixos que continuam mesmo abaixo da dobrinha do bumbum? Eles fazem com que o bumbum pareça caídinho, mas podem criar também a ilusão de que são menores... aí é com vc... rs




Detalhes

Detalhes e bordados realmente podem ser uma forma de customizar seu jeans e de expressar sua individualidade. Procure bordados irreverentes, com motivos góticos, tachas, costuras grandes aparentes (como um alinhavo), costuras, rasgados, fios puxados, outros tecidos: tudo aquela cara meio underground, used, hippie ou boho (se tiver a ver com você).









Se a calça for mais soltinha costuras ou linhas verticais bem marcadas alongam a silhueta, mas se a calça for justa isso evidenciará as curvas e pode achatar um pouco o visual, principalmente se for uma marca na lateral do corpo!

E atenção baixinhas: calças com muitos bolsos laterais ou detalhes também podem te deixar com aspecto "achatado"

Se você faz a linha neutra/básica ou não curte determinadas áreas do corpo, evite! 

Preste atenção pois esses detalhes deixam em evidência as partes em que estão localizados. Além disso podem deixar o visual um pouco over... Sempre digo que temos direito de ousar, mas veja bem os acessórios para não parecer uma árvore de natal ou uma grande piriguete. Quanto mais detalhes o jeans possui, mais informal ele fica.





LAVAGEM



O jeans original é no tom azul índigo, mas acho que, atualmente, esse é o mais dificil de achar pelas ruas! rs Na verdade, são tantas lavagens e tingimentos diferentes que fica até ruim de saber qual seria a original...


Clara

Vai desde um azul mais claro até o quase branco (délavé ou bleached)
Combina com o estilo informal e esportivo. Porém a cor mais clara expõe mais as imperfeições do corpo e “engorda”.

Se você encontrar uma com um caimento legal e que não ressalte as celulites, pode criar um visual bastante estiloso, principalmente na modelagem Flare ou Trompete.
Fabiana Camilo para ex-Magnólia
atual Etiketa Plus Size

Silver Jeans Plus Size Jeans


Média (ou tradicional)

Aparece em diversas tonalidades diferentes e representam aquela peça básica “de todos os dias”.
Saks in the city
Cuidado com aquele azul índigo, praticamente sem lavagem, que está em crescente desuso e normalmente deixa o visual pesado.


Style&co. Plus Size Jeans e Hydraulic Plus Size Jeans 
  
Escura


Há quem diga que essa cor de calça rejuvenesça, mas o que todos dizem é que ela emagrece!
A figura fica longelínea e disfarça aquelas imperfeições que a gente não quer mostrar. Ideais para os momentos mais formais – dá até para encarar um casual day no trabalho, por exemplo.

O jeans escuro com um sapato de salto cria um look fantástico para aquelas que desejam parecer um pouco mais altas e elegantes.








Lavagem Localizada

Muitas calças possuem algumas áreas mais claras (por exemplo: no bumbum, na coxa, no joelho) que devem ser pensadas estrategicamente, pois servem para dar a sensação de volume.
Tome cuidado com que irá realçar: use a moda a seu favor.

As lavagens do tipo “used” são sinônimo de modernidade e criam um look despojado e cheio de estilo. bigodes, desgates e manchas são algumas formas...

Os bigodes, que são aquelas linhas horizontais desgastadas na altura do quadril ou da coxa, são vilões para quem tem quadril avantajado, pois chamam super a atenção e alargam ainda mais a região.
Os desgastados ou manchados mais claros fazem o mesmo efeito: chamam a atenção para as partes em que estão localizados.

Quem tem pouco bumbum ou coxas finas vai se beneficiar com as lavagens mais claras, já que aumentam essas regiões.
Quem tem quadris estreitos pode usar os riscos desbotados na parte frontal do quadril que dão a ilusão de amplitude na área
Quem tem coxas muito grossas pode dar uma amenizada através de uma lavagem mais clara nos joelhos 
Fuja de lavagens com machas muito contrastadas e artificiais. 







Espero que vocês tenham gostado das dicas e consigam aproveitar algo no dia a dia, afinal essa é a função do jeans!


Agora deixo só mais um recado: Se tiver algum assunto que vocês queiram ver por aqui ou algum tipo de roupa que vocês tenham dúvidas de como usar, é só falar que faremos de tudo para atende-las!!!

Beijão

Dani


8 comentários:

  1. Show de bola!!! Calça Jeans é sempre um mistério e uma dificuldade à parte pra mim =)

    ResponderExcluir
  2. Daniii... MAGGNÍFICO. Esse post superou o outro... eu amo calça jeans.. e ainda naum tenho minhas preferidas de tanto q oscilo meu tamanho...achei umas ali que são TUDO DE BUENO na vida de alguém.. já quero...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria... muito cheia de detalhes e informativa. Beijos
    www.fabianacamilo.com

    ResponderExcluir
  4. Dani, disse tudo!
    Adorei, ótimas dicas...

    ResponderExcluir
  5. Garotas Formosas agradece a divulgação da Calça jeans. Beijos meninas lindas!!

    ResponderExcluir
  6. Dani, quanto informação super útil!!! Arrasou demais! Será que um dia eu vou ter calças lindas como essas? Beijoooo!

    ResponderExcluir
  7. Ouvi dizer que os tons pastéis serão a cara (para roupas de ambos os sexos) do próximo verão, alguém confirma?
    Caso positivo, creio que cores como bege, cinza claro e marfim dão leveza (ainda mais para quem mora em cidade praiana) e até certo charme ao vestuário.

    Sucesso vitalicio a vocês, meninas!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com