Clássicos MaGGníficos: Azul Klein

escrito por Marina Sena


Todas sabemos que o color blocking está em alta essa temporada.
Com essa cartela de cores gritantes e vibrantes, vem à tona uma tonalidade bem marcante, o Azul Klein, que promete ser a cor do verão 2012!
Roupas, acessórios e até as unhas aparecem com a cor, que foi criada e patenteada pelo artista plástico Yves Klein (28/04/1928 à 06/06/1962).


Ele desenvolveu a cor em meio a uma busca incansável por um tom que representasse seu conceito como artista e que tivesse o mesmo brilho e intensidade molhado ou seco. Francês, Yves Klein foi escultor, pintor, escritor e também fotógrafo.
Klein utilizou-se em diversos trabalhos de modelos nuas cobertas com tinta azul, que moviam-se sobre telas para formar a imagem, utilizando as modelos como “pincéis vivos”. Este tipo de trabalho ele denominou de “Antropometria”.

Anthropometry, 1960, de Yves Klein

A cor foi patenteada como International Klein Blue (IKB) em 1960, mas ficou mesmo conhecida como Azul Klein. Se você quer saber exatamente como é o Azul Klein, acesse www.international-klein-blue.com e veja o site que foi especialmente feito em homenagem à cor.
Há quem o chame de "Azul Bic", por lembrar a cor das populares canetas. Ele pode vir em todas as produções e as adeptas do color blocking podem apostar em calças da cor para marcar presença. Arrisque o color blocking com verde, coral e laranja.

Renata Poskus Vaz (do Mulherão) e Silvia Neves para Carlota-Rio


O tom é ótimo para vestidos de festa e também para o dia-a-dia. Uma boa dica é usar um vestido Azul Klein com um par de sapatos da mesma cor, pois ajuda no alongamento visual da silhueta.

Amber Riley - Silvia Neves para Carlota-Rio - Marcia Ornellas para La Mafê - Cléo Fernandes para Thalyta Reis - Carolinne Ribeiro para Lunender


MaGGnífica Carol Caran


Nikky Blonsky e Gabourey Sidibe para IGIGI


Queen Latifah e a MaGGnífica Dani Kamliot


Simone Fiuza para Suely Caliman


Vanessa Raya, do Blog Sapatinho de Cristal - Flúvia Lacerda para LunenderJuliana Ricci do Hoje Vou Assim Plus Size


MaGGnífica Dani Kamliot - Carla Manso - Tatiana Gaião para Beatriz Pestana


Biquínis e maiôs também fazem parte dessa tendência:

Marina Sena, Alessandra Linder, Bruna Oliveira e Silvia Neves para Acqua Rosa no Fashion Weekend Plus Size e peças do catálogo no site.


Detalhes na cor também são uma boa pedida. Mas nada de combinar sapato e bolsa! Acessórios dourados e Azul Klein são uma dupla e tanto!
Bolsa Céline e Le Postiche


Botas Christian Louboutin - Havaianas - Oxford Luiza Barcelos


1. Dakota   2. Bottero   3. Amanda Capellani   4. Via Marte   5. Amanda Capellani   6. Via Uno

Aposte no Azul Klein com as cores nude, off-white e preto. Além das roupas e acessórios, a cor foi parar também nas maquiagens e esmaltes. Aqui o uso moderado também conta. A dica é a mesma para as roupas: equilíbrio. Evite usar unhas, sombra e batom da mesma cor, escolha uma das partes para aplicar o Azul Klein e o restante opte por tons nude que ficará extremamente elegante!


Esmaltes: Azul Hortênsia, da Risqué e Paz e Amor, da Impala.


Olhos destacados com azul no desfile de inverno 2012 de Zac Posen - Sombra bastão efeito brilhante Mary Kay.


Eu amo essa cor, e vocês, gostam?
Enviem fotos de vocês usando Azul Klein para maggnificas@gmail.com!!!


5 comentários:

  1. Eu estou extasiada, apaixonada e vibrando loka loka loka.... eu AMO AZUL, GENTE.... qq tom... e esse tom é mesmo lindo... divino...

    A qualidade do post é indiscutível...parabéns Marina!

    ResponderExcluir
  2. Ah amor esse azul! Tenho um maiô dessa cor, amis é antigo. quero mesmo um macacão tomara q caia, lindo. Amei todos os looks, a make e tudo mais. Vamos arasar com o AZUL!. Bjusss
    Shirley Presse

    ResponderExcluir
  3. Marian, sua linda, esse post está um arrasooooo!!!!!! E as fotos, OH MY GOD! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoooooro esse tom de azul.
    Só não adoro mais que o azul turquesa...hehehehe

    Mas é lindo mesmo e vai super bem com branco, vermelho e laranja :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Esse azul é lindo mesmo né?!
    Que bom que gostaram, estou imensamente feliz! :)

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com