Escolhendo calças jeans para ficar maGGnífica - Parte 1

escrito por Daniele Santos


Olá Meninas!
Hoje quero tentar nos ajudar a escolher um jeans ideal para o corpo e o estado de espírito!

Aposto que a maioria de você já viu em diversos lugares dicas para escolher o jeans perfeito e essas dicas quase sempre se resume a:
Jeans escuro de cintura regular e corte reto
É ou não é???

Não podemos negar que, para a maioria dos corpos, realmente é fácil acertar o look com esse jeans... Mas vai dizer que você fica satisfeita com somente uma calça??
E se toda a mulherada decidir seguir essa dica? Andaremos todas idênticas??
Somos mulheres, temos variações hormonais e a cada dia levantamos com um ânimo distinto...
Merecemos mudar, ousar e ser feliz!
Mas uns cuidadozinhos não fazem mal a ninguém certo?! rs

Então... vou tentar dar dicas para você poder ousar um pouco, mas sem cair no ridiculo!



Regra numero 1: Paciência!
Não, não quero invalidar minhas dicas mesmo antes de fazê-las... Mas paciência é fundamental!!! Temos que experimentar diferentes peças, pois 2% de elastano no tecido já pode fazer uma diferença danada!!!
Vestir, sentar, abaixar e caminhar são formas de sentir se a calça está confortável o bastante.. Se a calça estiver muito apertada ou empapuçando em algum ponto tente outra! Provavelmente aquela parte que provoca o desconforto formará algo visualmente estranho no seu corpo!



Diferentes Modelos:


SKINNY

Modelo bem aderente ao corpo, do quadril até o tornozelo. Por ser bem justinha é bom ter cuidado na escolha dos complementos, para não ficar vulgar.
É um modelo delicado principalmente para quem tem pernas curtas e quadris largos. Se esse é o seu caso use a skinny com blusa mais soltas. Se você não for muito baixinha, pode apostar em algo mais compridinho também... 
Em geral, o look fica muito bom com camisetas de ombro caído ou malhas mais soltas, chamando atenção para outras partes do corpo. Esse efeito também pode vir de colares e brincos mais chamativos! (Mas lembre-se do perigo da vulgaridade... aposte em peças um pouco mais fashion/estilosas).
O jeans é um tecido mais grosso, mas, às vezes, mas pode deixar à mostra marquinhas de celulite se muito justo... Por isso, o ideal é uma lavagem mais escura (além de criar um efeito visual que emagrece). Já existem marcas voltadas para o publico plus size desenvolvendo tecidos mais robustos que prometem disfarçar bem essas saliências... Mas é tão difícil encontrar...
Apesar de ser um modelo JUSTO, a calça não deve ficar APERTADA!!! Se ficar desconfortável ou repuxando experimente um tamanho maior!






RETA

Já falei que esse é o modelo de calça mais fácil de acertar! Conhecido como corte tradicional, é o mais fácil de encontrar. Esse corte ajuda a alongar o visual e, como é um pouco mais larguinho, não marca o bumbum ou o quadril, e é super confortável!
Por não deixar as curvas em evidência você pode abusar mais com a blusa... escolha algo acinturado ou decotado e ajude  mostrar a beleza do corpo feminino.


Best Size
Tome cuidado se você tem muito quadril ou se sua coxa não são muito grossas...  Se a calça não tiver um bom caimento o tecido que ficaria “larguinho” em suas coxas pode fazer com que você pareça vestindo um saco de batatas!
























Bootcut ou Trompete


Na minha opinião, essa deveria ser a calça coringa de qualquer mulher!!
Tenho a sensação de que o BootCut (do inglês “corte de bota”) foi a adaptação perfeita do modelo reto ao corpo feminino... e para o uso de botas (rs)! Em vez do corte reto, ele ganha um ajuste do quadril até o joelho uma leve abertura do joelho para baixo. Isso dá movimento à calça.
É um modelo intermediário entre o Tradicional/Reto e o Flare, parecendo uma boca de sino suavizada que no corpo fica discreta.
A calça é ótima tanto para as magrinhas, quanto para gordinhas, pois ela valoriza as curvas do corpo disfarçando as gordurinhas. 
Pode ser usado com diversos complementos e momentos!! Fica linda com complementos mais fru-fru, mas já q o corte realça as curvas esse também é um ótimo modelo para usar complementos mais masculinos... desde uma blusa polo até um blusão de tecido(seguindo a linha boyfriend)

  
fotos do site da Macy's



FLARE
Simplesmente AMO!!!
Mais conhecida como “calça boca-de-sino” ressurge com força total! O modelo vem bem justo no quadril e nas coxas, e abre uma barra bem larga a partir do joelho.
O ideal é usar a barra da calça sempre bem longa, quase encostando no chão. Por isso, uma ótima arma para as baixinhas é usar com um salto bem alto, uma plataforma ou meia pata, ganhar altura e corpo alongado!
As altas podem abusar! A calça com sapatilhas, rasteiras ou botas sem salto, mas devem tomar o cuidado para a calça sempre cobrir todo o pé.
Essa calça é super-hiper-mega indicada para quem tem muito quadril, a boca larga cria uma boa “base” para o corpo e o visual fica bem mais equilibrado!
Para dar um ar sofisticado ao visual, use com cintos de oncinha e blusas pretas. Se seu estilo for mais hippie, use com acessórios rústicos, em tons terrosos e bolsas grandes. .





PANTALONA

Campeã no conforto, a pantalona é a modelagem mais soltinha! O corte vai praticamente seguindo a largura do quadril até em baixo, te deixando completamente livre!! Para não exagerar no volume o ideal é escolher um jeans bem maleável, mais fininho e que de leveza ao look.
ATENÇÃO para o comprimento da calça: esse modelo deve ser sempre usada com a barra da calça bem baixa, quase encostando no chão. O ideal é deixar um dedo do calçado aparecendo.
Para quem não tem muita barriga e/ou tem o quadril largo: o ideal é usar com uma blusa mais sequinha e justa para dar forma ao corpo para não aumentar o volume (uma cinta pode salvar o look!)
Quem tem pouco quadril pode usar blusas com maior volume nas mangas ou um pouco mais largas.
As mais altas podem abusar nos sapatos compondo vários estilos (do all star à meia-pata) .
Já as baixinhas precisam compensar a altura com um belo salto. Que tal uma Anabela ou um saltão de madeira fica no melhor estilo hippie! ADÓÓÓRO!
 
http://www.amaliagasparini.com.br


























O que você acha? Qual é o seu modelo preferido?
Você tem seu jeans amado? Quer nos mostrar como você fica linda nele?
Envie sua foto: maggnificas@gmail.com

Bjks!!!
Dani


7 comentários:

  1. nossa adorei as dicas!!! e me fez lembrar que estou precisando comprar umas calcas jeans!!! so que sempre é tao dificil achar beleza com tamanho ideal!!! mas so vou comprar o dia q estiver com a tao bendita paciencia, depois conto se deu certo!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei o post sou suspeita pq amo jeans... amooo... bootcut e flare deviam ser o básico...rs

    Adorei a observação sobre a diferença entre JUSTO e APERTADO.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero, eu quero, eu preciso de uma trompete, uma flare e uma pantalonaaaaa!!! Como faz? Arrasou no post, parceira!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, mas podia ter disponibilizado sites brazucas que vendem esses modelos para nós plus-sizes. bjoo

    ResponderExcluir
  5. Caco Branco,
    Concordo com você, mas, infelizmente, é muito dificil encontrar modelos diferente aqui... Gostaria muito que as marcas brasileiras se concientizassem que gostamos de outros modelos.
    Mas enquanto isso não acontece: Os sites gringos que coloquei, entregam aqui no brasil! Eu to quase quase comprando! rs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero uma calça flare! Mas preciso me acostumar... acho que não me cai bem esse tipo, mas to paquerando! Rsrs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Dani, concordo com vc viu, as marcas brasileiras deviam mesmo pensar em nós, rs, estou louca atras de uma Flare,. mo negócio é não desistir e nem perder a esperança, quem sabe um dia!...rs... Bjoo

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com