Cozinha MaGGnífica

escrito por Carol Caran


Quem acompanha meus perfis nas redes sociais já deve ter notado que meu amado é quituteiro de mão cheia (e não, eu não sou GG por culpa dos Cup Cakes dele. Eu já era assim!). No nosso encontro MaGGnífico, ele cozinhou enquanto nós quatro fazíamos bagunça com roupas e acessórios (logo mais vocês vão descobrir o motivo) e foi aprovadissímo! Então, volta e meia  recebemos os pedidos de amigos, seguidores e leitores que querem saber quais nossos segredos culinários.

Como todo mulher plus que se preze, sabemos que a comida é fonte de prazer, conforto e um excelente pretexto para reunir as pessoas que amamos, seja no almoço familiar de domingo, no jantarzinho gourmet com os amigos ou no churrasco com a galera!

Mas quem aprecia a boa mesa, sabe que comida boa é muito mais de sabores e sutilezas do que a tonela de gordura trans e açucares das guloseimas industrializadas. Convivendo com meu amor mestre-cuca percebi o quanto as pessoas A-DO-RAM falar de comida, saber de comida e claro, comer!

Então, atendendo a pedidos e também pra retribuir um pouco do amor imenso e o carinho que recebo nas referências, seguem aqui alguns blogs de culinária que eu sigo, recomendo e aprovo:


Nossa Mercearia:  o blog do Theus, homem da minha vida, que tem todos os pratos provados por mim. De doces à haute cuisine, ele se dedica diariamente a executar e aprimorar receitas, que desenvolve nas horas vagas da nossa vida mega atribulada. Como eu tento segurar a onda durante a semana, tem bastante receita light e sem carboidrato, além dos comentadíssimos cup-cakes. É, meu bofe faz comida pra mim todo dia. Eu sou sortuda assim!


Aninha na Cozinha: a Aninha é uma amiga muito querida, lindona de olhos gata, que faz receitinhas práticas, que me fazem pensar em comida de casa de mãe. Doces, tortas, carnes e massas vão desfilando no blog com aquele toque de familiaridade que faz a gente se sentir tão confortável e muito inclinada a mandar qualquer regime às favas! 



Cozinhando de mãos dadas:  a Rose e o Leopoldo forma um casal apaixonado, culto, cheio de histórias ótimas pra contar e em cuja mesa eu sei que sempre vou encontrar comida boa. Boa e inusitada: eles são vegetarianos e não comem sal. Mas longe de comida insípida (o que não combina de jeito nenhum com os dois), o que eles tem é comida boa, saudável e muitoooo saborosa. E olha que eu sou carnívora de mão cheia... Esqueçam o tofu e o alface. Isso faz valer a pena abrir mão de carne por uns dias ou pra sempre.

Sirvam-se e apreciem sem moderação!


5 comentários:

  1. muito legal, hein!!! O Blog do Teus é super massa!!! E a comida dele é d+.
    Os outros tbm sao interessantes.Bjus

    ResponderExcluir
  2. alguem podia ter me contado que o matheus é tao bom cozinheiro assim!!! carol caran cade meu convite pra jantar??
    um tudo uma delicia!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Carol, linda!!!
    obrigada, de coração, pela menção ao meu blog!
    A comidinha aqui de casa sai do coração e é com muito prazer que eu vou para a cozinha, quase que todos os dias, preparar um jantar simples, ou não, para meu marido e eu saborearmos juntos!!!
    Foi uma das coisas boas que a vida de casada me trouxe!!! Aprender a cozinhar!!!!

    Beijos!!!!
    E obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. adorei! qero mais comidinhas by theus!

    ResponderExcluir
  5. Linda, só eu que não comentei aqui ainda? É que fico com vergonha. Obrigado pela referencia. Te Amo Muito!!!!!!!!!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com