Usos maGGníficos de esmalte de unha

escrito por Marina Sena


Nós sabemos bem com que facilidade se estraga uma unha bem feita.
"Passeando" na internet por aqui e lendo revistas por ali (edição especial da Revista Superinteressante de Julho/2011), descobri que há outros usos possíveis em que esse produto se destaca, e com durabilidade muito maior.

Conter rasgos de meia-calça
É um drama que a maioria de nós já enfrentou. O rasgo é bem discreto de início, mas se nada for feito, o tecido vai desfiando e o que era um pequeno defeito se transforma num rombo indisfarçável. Mas não para quem tem um esmalte incolor na bolsa! Assim que o buraco surgir, passe um pouco de esmalte nele e dê alguns segundos para secar. Isso conterá o desfiamento!

Decorar grampos de cabelo
Grampos de cabelo estão entre os utensílios mais úteis e menos charmosos do mundo. Mas com um pouquinho de esmalte colorido é possível torná-los bem mais atraentes e, o que é melhor ainda, exclusivos! Escolha as cores, segure o grampo pela ponta e pinte do jeito que achar mais legal! Experimente diversos padrões e produza grampos que conversem com suas roupas.

Personalizar chaves
Você pode usar esmaltes de várias cores para pintar o topo das chaves, facilitando a identificação rápida!

Fazer envelopes à prova d'água
Quem nunca saiu com um papel na chuva e notou que ele ficou todo borrado? Acontece, mas pelo menos para envelopes, há um meio de protegê-los. Basta passar esmalte incolor sobre o destinatário e o remetente, que mesmo que caia um copo d'água nele, a letra não borra de jeito nenhum!

Película antiferrugem
Passe esmalte no arranhão ou risco da pintura que descascou. Assim, ela ficará protegida e não irá enferrujar. Como existe uma infinidade de cores de esmaltes, você pode pintar da mesma cor que não vai nem aparecer o reparo.

Sinalizar
Use um esmalte vermelho ou preto para sinalizar que aquele produto não deve ser utilizado. Assim você ensina as crianças a ficarem longe, evitando acidentes domésticos.

Disfarçar imperfeições
Passe esmalte em peças de louça ou porcelana danificadas. Se o pedaço danificado for pequeno, disfarce passando um esmalte da mesma tonalidade.

Fazer artesanato
Quer dar vida nova àquele porta-retrato ou moldura? Faça desenhos usando esmaltes coloridos. Além de secagem rápida, o efeito alto relevo é incrível e seu objeto será exclusivo.

Numerologia
Se você é supersticioso e acredita que os números da casa podem influenciar em sua vida, pinte um número com esmalte incolor na fachada de sua casa.

E vocês, já testaram algum desses? Conhecem outros usos do esmalte?


3 comentários:

  1. O da meia calça e o da chave eu já usei várias vezes!!! Mas as outras dicas são demais! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei como não pensei nessas utilidades antes! Ótimas idéias as do post!

    ResponderExcluir
  3. Geeente será que alguém sabe me dizer se é verdade que se passar em joias de prata e a pessoa ter aquele suor que preteja, não preteja??
    Beijos

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com