Tendência MaGGnífica: Branco

escrito por Carol Caran


Em tempos de color blocking, uma outra tendência fashion aparece pra causar medinho nas mulheres GG, a roupa branca. Passamos a vida ouvindo que branco engorda e nos editoriais de moda era a cor reservada praquelas mulheres tão magras e longilíneas, que seu lugar era a bordo de um iate no mediterrâneo.

Pois é, branco é coisa de gente chique. Mas pra cruzar a linha da cafonice e acabar virando uma mãe de santo ou pior, cair naquele território sombrio dos desastres estéticos reservados às leggings brancas com blusa curta, pouco custa.

Pra encarar o verão com toda a leveza e a elegância de alguém que parece TER um iate no mediterrâneo, vamos compilar algumas dicas maGGníficas.

1) Teste antes de usar: alguns tecidos tem o dom de fazer a Miss Anorexia ter celulite. Aliado à cor clara, vai fazer sua bunda ficar parecendo um queijo suíço. Então cuidado com provadores que enganam ou aquele espelho mara que emagrece. Vista sua roupa branca, saia no sol ou em algum lugar iluminado com ela, bata fotos com flash e peça opinião pra alguém confiável antes de eleger a sua white da estação. Imagina quanto constrangimento você vai sentir se estiver andando na rua e der de cara com todos os furinhos do seu corpo numa vitrine refletora!

2) Cuidado com a lingerie: calcinhas largas, sem costura ou ainda shortinhos modeladores são ótimos aliados na hora de usar sua roupa branca. Dizem que vermelho e vinho ficam melhor debaixo de branco do que nude ou chocolate. Na dúvida, não use sutiã estampadinho, de bolinhas, neon...

3) Tamanho é documento: Com essa cor de roupa não dá pra brincar e colocar um calça apertadinha que talvez laceie. Roupa muito larga também vira um desastre (lembra da mãe de santo?). Então encontrar algo perfeitamente ajustado ao seu corpo é essencial. Roupa adesiva está fora de questão. Sem mais.

4) Equilíbrio: Evite usar peças fluidas ao mesmo tempo, como calça molenga e bata, pra (de novo), não parecer praticante de algum culto oriental. Equilibre peças de malha com alfaiataria ou brim e dê preferência pra tecidos mais encorpados, com mais costuras.

Os acessórios fazem toda a diferença pra fazer seu look mais sério ou mais jovial. Prefira bijouterias douradas ou coloridas para o dia a dia. Reserve o prata, o strass e o cristal pra produções de festa.

Sapatos e bolsas de materiais naturais, são uma ótima pedida pra dar um ar mais casual no branco. As espradilles, must have desse verão, nasceram pra compor esse visual!

Combinar branco com nude, cáqui, marrons e beges é acertar na mosca. Deixa a composição harmônica e perfeita pra situações que exigem neutralidade, como trabalho ou almoço com a família do namorado.

Mas como a estação pede cores vibrantes, e se você gostar, pode abusar de azul, laranja, coral e amarelo com seu branco. Evite apenas o estilo Barbie de ser usando branco com rosa, pink ou lilás. É infantil e nada atraente.

Preto e marinho compõem o clássico, que é sempre uma ótima pedida.

E vamos aos looks inspirados e inspiradores:


A diva Renata Poskus Vaz do Mulherão mostrou na Revista Sou + Eu como arrasar de branco (look da Milanina). Bermuda (mais soltinha = mais elegante) e camisa, com colar dourado e pumps pretos. Imbatível pra quem tem belas pernas!

A top Fluvia Lacerda e o vestido de brim (que fica melhor nas mulheres que como ela, tem o corpo tipo pêra) com dourado e preto.


A Kauê trouxe vestidos brancos de renda e malha (eu preciso desse da direita).


De novo a bermuda de alfaiataria da Milanina, agora summer total com floral ou formando o "terninho" com o blazer curtinho. Penso em praia, fim de tarde, chopp com as amigas... Ai ai!


A gata Amanda Franco do blog Nega na Moda em dois momentos white: super sexy com o vestido de um ombro só e animal print nos sapatos ou mocinha-pra-casar com spatilhas blush e blusa xadrex (adorei)



A Elegance trouxe peças de laise (outro must have do verão) e no catálogo, quebrou o sentimento de enxoval de vó do tecido combinando com peças color. E eu nunca quis tanto uma calça como quero essa pantalona! Já criei uns 30 looks mentais com ela!

Pra quem não dispensa o jeans: camisas, camisões e camisetes!



Meu lado advogada sonha com terninhos, sonha com terninhos. Brancos então... É muito poder!




No Red Carpet, as celebridades vem usando mais o branco do que o pretinho básico. E as plus aderiram com muito glamour (lembrando que você JAMAIS deve ir de branco num casamento).


E finalmente, meu look branco pra uma tarde de domingo!

Lá se foi mais um tabu no que diz respeito à vestimenta para gordinhas. O branco, como todas as cores, se usado com bom senso e equilíbrio, fica lindo e elegante nas mulheres plus. Ainda que você não queira arriscar, pelo menos já dá pra ir pensando no luxo da sua roupa de reveillon!

Leitoras, envie seus looks brancos MaGGníficos para o e-mail: maggníficas@gmail.com




7 comentários:

  1. Adorei o post, completíssimo! Mesmo sentindo um bloqueio mto grande pra usar branco, fiquei tentada e me vi desejando o vestido branco de renda da direita, da Kauê!

    O novo visual do blog tbm tá demais, bem verão e as fotos de vcs estão lindas!!!

    Bjocks!

    ResponderExcluir
  2. Com bom senso podemos tudo, "até" usar branco!
    Adorei os looks!

    ResponderExcluir
  3. Quebrei esse paradigma recentemente. Não só achava que o branco "me aumentava", como também que me deixava pálida. Hoje, quando visto branco, recebo mil elogios. Mais elogios do que quando estou de preto. Vá entender! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ai Carol! Que saudade de suas dicas em texto maravilhosos!
    Você é simplesmetne baphônica!!
    As dicas são ótimas e as imagens... Quero todos os looks!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai Carol, que post lindo...
    As dicas baphônicas mesmo, vc arrasou!!!
    Muito obrigado pelo carinho e parabéns pelo blog, tá incrivel!!!

    Bj da Nega
    www.neganamoda.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai Carol, que post lindo...
    As dicas baphônicas mesmo, vc arrasou!!!
    Muito obrigado pelo carinho e parabéns pelo blog, tá incrivel!!!

    Bj da Nega
    www.neganamoda.com.br

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com