MAQUIAGEM MAGGNÍFICA - Brooke Elliot ( Jane Bigum ) by Carol Viana

escrito por Carol Viana


Gente, eu sou A-PAI-XO-NA-DA pela série Drop Dead Diva... A história é um xuxu, atores ótimos. Além da Brooke, que é o assunto do post de hoje e já foi assunto aqui no MaGGníficas, tem a  April Bowlby (Stacy) e a Margareth Cho (Terry) que valem muito a pena...baixe (http://www.baixartv.com/download/drop-dead-diva/... ou assista no Sony... compensa!










Enfim... sempre reparei nas makes da Brooke (e de todas as personagens, diga-se de passagem). Mas essa semana me deu um comichão especial. Primeiro, ela é linda e seu rosto perfeito ajuda a segurar qualquer make. Segundo, é um make não muito elaborado, mas que cabe muito bem em ambientes de trabalho mais PHYNOS ( lembrei de vc, Caran!). Terceiro, que funciona super bem pra quem gosta de olho marcado mas acha  look preto exagerado. Aí não resisti e decidi que queria reproduzí-la pra vocês.


Chega de bla bla bla e vamos ver como se faz?  Nesse dia, minha amiga linda Nina Brum do Coisas de Nina veio me visitar e a usei como cobaia. Vejamos o resultado:


Nesta foto, a make não está tão marcada quanto a que eu vi no último episódio que assisti da 3ª temporada, mas  foi a única foto que encontrei. =P



PELE



Pele preparada com base líquida da Vult (com filtro solar) aplicada com pincel e pó compacto também da Vult. Não usei corretivo,  Nina estava sem olheiras e a base só já deu uma cobertura legal.


Lembrando que o início de toda maquiagem é uma pele LIMPA E HIDRATADA. Isso inclui limpar as sobrancelhas. Uma sobrancelha crescida e/ou mal desenhada compromete qualquer rosto, maquiado ou não. 


SOBRANCELHAS





Com um pincel chanfrado (aquele que tem um corte reto em diagonal), use uma sombra marrom escura opaca, que vamos chamar de COR 3, para marcar as sobrancelhas. A da Nina é bem preta, mas mesmo assim usei  marrom escuro, para que fique natural e não parecendo uma drag queen, néam? Não é essa a ideia. Marcar a sobrancelha com a sombra é uma forma mais natural de delinear do que o lápis, que fica bem carregado. Siga o desenho e cubra falhas.







OLHOS 





Use uma sombra bege clarinha para iluminar logo abaixo das sobrancelhas. O branco destaca mais, porém a ideia aqui não é um make noite. Pra ficar mais natural, utilize um tom clarinho de bege, nude, champanhe ou como queira chamar...rs. Você pode iluminar com um pincel de esfumar ou com o dedo mesmo em suaves batidinhas.



Agora, vamos trabalhar os tons de marrom. Ali na foto ficou meio pro lado, mas a COR 2 é a da direita, o marrom mais claro quase que dourado. Essa paleta tem um brilho mínimo, mas vc pode ( talvez até deva) usar sombras mais opacas. Com um pincel-esponja, deposite a sombra no côncavo do olho. Aplique com batidinhas, sem esfregar o pincel na pálpebra. Isso tira a consistência. Você pode usar um fixador de sombra antes, ou mesmo corretivo, se não tiver o fixador. 

Em seguida, com um pincel de esfumar, espalhe a sombra só para tirar o traço do côncavo, puxando-a um pouco para cima. Suje outro pincel de esfumar na COR 1, um marrom um pouco mais escuro e frio... assopre o pincel para tirar o excesso e reforce o esfumado no côncavo... você já terá um degradée lindo!



     Fica lindo e suave!




  Hora de dar aquela escurecida básica nos cantos externos. Com o pincel chanfrado, utilize de novo a COR 3, a mesma que você usou para delinear a sobrancelha, um tom bem café. Com o pincel de esfumar aplique no canto externo e "puxe" para dentro até se misturar com o resto da sombra.


Pegue o pincel chanfrado e faça uma linha com a COR 3 como se fosse o lápis, abaixo da linha dos cílios até encontrar com o começo do seu esfumado. Pronto! Traço fino de lápis (sem puxar gatinho) na pálpebra superior bem rente aos cílios e embaixo na linha d"água. Finalize com várias camadas de rímel preto. Eu usei o Colossal, da Maybelline.




BLUSH E BATOM






O blush é suave, só pra deixar a face "coradinha". O famoso tom de cara de saúde. Blush  num tom rosado quente, mais puxado pro laranja que pro pink, ainda não chega a ser pêssego. Esse rosa favorece a todos os tipos, principalmente as peles mais clarinhas e casa bem com os tons propostos na maquiagem. 


   


Tá aí um dos grandes baratos de passar batom com o pincel. Além de espalhar melhor e durar mais, você pode fazer misturas. Aqui misturei dois tons diferentes de cor de boca. Um mais rosado e outro mais escuro puxado para um tom de marrom avermelhado. Ambos da Racco... umas amostrinhas fofas que ganhei uma vez em um evento. Se você tiver o pincel, pode criar várias cores misturando batons que você já tem e conseguindo efeito de profissional. 






TCHANAAAAAM!  Tá pronta nossa diva. Uma maquiagem sofisticada para você que trabalha em locais mais exigentes, grandes empresas, lidando com clientes, hotéis, ou simplesmente quer ficar bonita em um vento diurno sem parecer exagerada!




DIVA!!!!!



Post relacionado:
>> Diva MaGGnífica: Brooke Elliot


5 comentários:

  1. Ai, adoro minha cara de "sou diva" e também a outra " sou palhaça" haushaushas
    fiquei linda, Carol, brigada ^^
    agora já sei como é que se faz( o que não quer dizer que vou conseguir hahaha)

    me chame mais vezes! =)

    ResponderExcluir
  2. Make arrasador e muito chique. Vou tentar fazer no meu próximo evento profissional, será que consigo?

    ResponderExcluir
  3. Linda demais! Mas não tenho tanta habilidade pra maquiar os olhos... comigo é corretivo, lápis, delineador e só!

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no make... fora que a pele da modelo é um espetáculo pra qq maquiador, né?! Também quero!! Será que vc aceita o desafio???? kkkkk Meus makes acabam sendo sempre muito nudes, pq tenho receio de exagerar na dose...

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com