Diva MaGGnífica: Melissa McCarthy

escrito por Carol Caran


Eu confesso que nunca assisti "Mike and Molly", papel pelo qual Melissa McCarthy ganhou o Emmy 2011 de melhor atriz de comédia na  noite de domingo, por pura falta de tempo. Mas pra mim, a atriz de 41 anos, frequentadora assídua de boas séries, vai ser sempre carinhosamente lembrada como a Sookie St. James de "Gilmore Girls", uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Melissa é uma linda representante do mundo plus, que volta e meia aparece mais gordinha ou mais magrinha, mas sempre com os quilinhos a mais (manequim 50/54).



Em regra no papel de melhor-amiga-doidinha-da-protagonista-magra, Melissa foi alçada à posição de estrela na comédia "Mike and Molly", no qual ela e Mike Bigs protagonizam um casal que se conhece num grupo de emagrecimento. A série tem 12 milhões de espectadores e gerou debates a respeito da obesidade, especialmente após a jornalista da revista Marie Claire, Maura Kelly, fazer a seguinte crítica, estúpida e preconceituosa: “Ninguém tão gordo quanto Mike e Molly  pode ser saudável. Eu acho que eu ficaria enojada se tivesse que ver dois personagens com montes e montes de gordura se beijando… Porque eu ficaria enojada se tivesse que ver os dois fazendo qualquer coisa. Para ser brutalmente honesta, até na vida real, eu acho um desprazer estético assim como uma pessoa muito bêbada em um bar ou um viciado em heroína jogado em uma cadeira”. 



 Ainda bem que o mundo não compartilha dessa infeliz opinião, e dia 18/09 Melissa arrasou ao receber seu prêmio num longo marinho (já disse que amo essa cor?) de decote cache coeur e mangas longas. Uma diva!


 No quesito estilo, Mel abusa de batas e camisas mais longas, além de estampas étnicas. Faz a linha "roupa clássica de gordinha", embora por vezes dê uma quebrada no básico com cores fortes e botas texanas.


 O decote cache-coeur aparece com frequência no seu vestuário e é uma ótima pedida pra quem tem seios grandes e/ou barriguinha.


No fim do ano passado, foi lançado o filme que estréia essa semana no Brasil com o título de "Missão Madrinha de Casamento" no qual Melissa faz o papel de uma mulher masculizada e um tanto escatológica. Pelos blogs GG mundo afora, choveram críticas ao fato de ter sido a gordinha escalada para o papel da moça feia e socialmente inapta. Porém, há quem diga que é a melhor comédia dos últimos tempos.




Com a popularidade do filme e a repercussão do prêmio, vamos ficar de olho nas próximas aparições (e nos looks) de Melissa, torcendo pra que ela dê ao mundo mais um exemplo de que não é preciso ser magra pra ser diva.



4 comentários:

  1. Nooossa!! Não sabia desse comentário monstruoso dessatal de Maura Kelly... #passada

    Eu já assisti vários episódio da série e ela é bem divertida!
    Aborda "temáticas gordas", claro, mas também mostra que a vida de pessoas acima do peso não é nada além do que a vida de pessoas normais!

    Melissa arrasa mostrando os dilemas familiares e na relação de um casal que, por um detalhe, está acima do peso!

    Parabéns para ela pelo prêmio, parabéns para a série por te-la no elenco!

    ResponderExcluir
  2. Geeente que comentário horroroso desta jornalistazinha preconceituosa...
    Alguém já mandou um e-mail para a revista, dizendo em como nos GG estamos indignadas com essa publicação!!! Eu sou péssima em inglês... então peço que alguém que saiba mande por nos nossos protestos contra esse tipo de discriminação, nao só esse, mas todos os outros tipos em que essas revistas costumam divulgar!!!
    Mas enfim a série é ótima e a Melissa é fantástica no papel... é muito divertida e com certeza mereceu o prêmio!!! Parabéns a ela!!!

    ResponderExcluir
  3. ah, eu adoro ela há anos.....desde de Gilmore Girls....eu acho que ela é linda de morrer!!!!

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto, gostava dela como sookie... mas esta mais maggnifica agora ! bjs

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com