Moda anos 80!!!!

escrito por Daniele Santos


Hoje vamos falar um pouco dos anos 80, no que diz respeito à roupa, os anos 80 foram marcados pelo exagero e pelo contraste, e isso deixou uma herança muito forte e, hoje, é fonte de inspiração de muitos estilistas.
A moda foi alegre, esportiva, versátil, divertida e ao mesmo tempo, sofisticada, sensual e ousada.
Muitos lembram dos blazers largos com suas grandes ombreiras, ou os jeans desbotados...
Mas uma lembrança marcante dessa epoca veio do surgimento de novos tecidos, como o stretch, dava um ar futurista às roupas.

O culto ao corpo estava tão exagerado que as roupas de academia passaram a frequentar quase todos os ambientes!
Direto das aulas de aeróbica, polainas, collants, moletom e a calça fuseaux (leggings) eram as It-peças da época, que também foi o consagradora do tenis como o "calçado nosso de cada dia"!

As cores cítricas fizeram muito sucesso, foi o auge dos fosforescentes e a mistura de cores deu origem ao que hoje é uma super promessa para o nosso verão 2012, o Color Block.

Vamos brincar um pouco com esse tema?


7 comentários:

  1. Ai, como eu to bandidaaaaa x) kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oie meninas, acabei de conhecer o cantinho de vcs através do blog da Cris Menegussi e já estou seguindo ;) Dá uma passadinha lá no meu cantinho e se gostarem segue de volta?

    bjiimm e ótima 4ª feira

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiiii estão lindas! Adorei o lenço... :D sucesso pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita Yah!
    Os lenços são lindos mesmo!
    Depois faremos um post sobre eles, afinal se trata de uma parceria MaGGnífica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de diversão... uns acham KITSCH os anos 80 e teve muita coisa bem bizarra mesmo. mas é onde começam minhas lembranças da infância e a Moda adulta que eu já começava a acompanhar. Excelente ponto de vista da lycra, do colorido, do advento do tênis, culto ao corpo... e tem muito mais coisa deliciosa pra ser pesquisada.. o que realmente era diferentaço era o cabelo... mas releituras dessa época são muito bem vindas e as maGGníficas aqui já estão aprontando nesse sentido.

    ResponderExcluir
  6. Gostei hein ...


    Beijos ...
    Ótima quinta-feira!

    Elaine

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com