Exclusividade MaGGníficas by Carol Viana: Make Preto - Editorial - Making of

escrito por Carol Viana


Finalmente eu consegui me organizar pra trazer um assunto que todas vocês estavam esperando. Tô começando a achar que eu demoro pra criar um suspense ...rs. Como toda mulher que se preze adora um olhão preto, achei  que não havia nada melhor do que começar por ele. Só que existem várias maneiras de se fazer um olho preto. E ainda vamos falar muito aqui das diferenças de make pra balada, make pro trabalho, make de passarela, palco e etc.

Nesse caso, foi um look que fiz para um editorial das minhas alunas. Aliás, em breve teremos a cobertura deste editorial Plus e do Desfile Plus que acontecerá ainda esse mês no Senac Ribeirão Preto (onde dou aula) e as nossas queridonas Carol e Dani estarão arrasando na passarela.

O make escolhido foi um olho bem preto e esfumaçado, mas nada suave. Ficou quase rock n' roll... o editorial era verão, mas o cabelo era um semi moicano preso, então querendo ou não tinha uma pegada rocker. Ficou bem parecido com esse aqui.

Separei em 3 mosaicos de imagens e vamos falando sobre o passo-a-passo.

Passo 1 : Preparação da pele


Usei base líquida ( melhor para peles oleosas, se a sua for seca use em bastão ou a base em pó que precisa de uma esponja molhada para ser aplicada).

A base é aplicada com pincel ou com a ponta dos dedos em leves batidinhas. Com a ponta dos dedos você se suja mais, mas o calor deles faz com que a base fixe mais depressa. Por fim,  pó compacto aplicado com um pincel próprio (que é maior do que o de blush).

O corretivo pode ser aplicado antes ou depois da base. Nesse caso, usei apenas algumas gotas de corretivo líquido em volta dos olhos de um tom amarelado que suaviza olheiras mais escuras e algumas manchas vermelhas.. ( Prometo um post mais detalhado só para preparação da pele, ok?)



Passo 2: Marcar sobrancelhas


Com um pincel chanfrado ( aquele que tem as cerdas na diagonal e é bem chatinho) delineei a linha das sobrancelhas com uma sombra marrom escura. Fica mais suave que o lápis para quem é clarinha. Eu gosto bastante, pois dá um acabamento natural. By the way, mesmo nas peles mais escuras a sombra marrom funciona bem nas sobrancelhas.


Passo 3: Aplicação da sombra


Com um pincel de ponta redonda (aquele de esponjinha que vem na maioria dos estojos de sombra) deposite sem espalhar, a sombra preta opaca em todo o côncavo do olho. Atenção: depositar não é espalhar. Se você espalha, tira toda a sombra de onde acabou de colocar e nunca se obtém um tom forte e vivo. Essa etapa pode se repetir várias vezes até que se chegue à saturação desejada  A sombra preta faz um pouco de sujeira. Então você deve assoprar ou bater um pincel que parece uma vassourinha de leve no rosto. Logo após terminar, pode ser preciso reaplicar um pouco de pó


Passo 4: Delineando pálpebra inferior


Com o mesmo pincel chanfrado que você delineou as sobrancelhas, você vai fazer um traço rente à raiz dos cílios inferiores e puxando bastante como se fosse fazer aquele acaba,mento "gatinho". Se senti dificuldade de fazer à mão livre, pegue um guardanapo e apoie para que o traço saia retinho.

Passo 5: Esfumando a sombra


Aqui a coisa complica um pouquinho para quem ainda não tem prática. Vai ser preciso borrar muito olhão até aprender, mas vale a pena né? Com um pincel de cerdas mais macias limpo, agora sim a sombra pode ser espalhada de forma a criar um efeito degradée ... ou seja, ela vai clareando aos poucos para que não se perceba onde ficou o traço. Convenhamos traço de sombra demarcado fica mega drag queen né?
Isso pode ser feito na pálpebra superior em direção à sobrancelha e na inferior, porém, com menor intensidade para não dar um ar de olheira.

Passo 6: Acabamento


Agora só falta o lápis e o rímel. O lápis deve ser aplicado bem rente aos cílios superiores e inferiores, do canto interno para o canto externo dos olhos. E termina ali mesmo. Não tem necessidade de puxar além do traçado do olho, pois a sombra já criou esse efeito.

Carregue no rímel. Várias e generosas camadas. Se tiver cílios muito longos, evite passar nos inferiores. Se preferir, pode usar curvex, porém antes de passar o rímel. Cuidado com o manuseio do rímel. Evite bombear a escovinha no produto várias vezes,  pois isso diminui a vida útil dele. Endurece rapidamente.

Bom, vamos ver como fica o resultado final?





E aí? Aprovado? Toque final blush rosado e gloss rosa beeem clarinho.


Quem for tentar fazer, manda foto pra gente ver o resultado da brincadeira de vocês com os pincéis.

Um beijo e até a próxima.


Make: Carol Viana
Fotos: Michelle Nader e Nádia Andrade ( alunas do curso de Moda - Senac)
Modelo: Denise






4 comentários:

  1. Q lindo q ficou esse olho xuxuzita!!!

    AMEI!!!

    Pode fazer para o desfile?!? rs...

    Eu AMO olho preto, mas nunca faço direito...

    Vou guardar o seu tutorial nos meus favoritos para qdo eu quiser fazer seguir as suas dicas!!!

    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que amo olho preto mais que chocolate!!!!! Amei demais esse post!!! Ficou Magggníficooooo!!!!!!! Beijos amore!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu adoro olhão preto!! Acho chique, moderno, e nunca sai de moda né?
    Adorei as dicas e o passo-a-passo. Parece bem simples de fazer.
    Beijo.

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com