Exclusividade MaGGnifícas by Carol Viana - Vejo flores em você.......

escrito por Carol Viana


 Helllo, GG girls queridas e amadas! Seguinte: tô tomando conta do barraco... kkkk. Carol e Dani engajadas nas viagens de cobertura pro blog e eu tomando conta, vocês acham que vai prestar? É claro que vai! Até o FWPS e as devidas coberturas, o papo é comigo.

Preciso primeiro dizer que do que vi do SPFW, fiquei extremamente A-PAI-XO-NA-DA pelo desfile da Adriana Degreas. A ideia já era fazer um post sobre estampa floral pra vocês seguindo o raciocínio do post da Carol. Depois que vi esse desfile bárbaro em todos os aspectos, música, estamparia, cenário, modelagens, aí que me inspirei de verdade para desenhar os looks. Ela arrasa com cores bem Brasil, folhagens, algumas abstratas, modelagens fluidas e amplas. Eis o "xis" da questão.

Modelagem ampla para garotas GG pode? E por que não? Eu ando adepta do TUDO PODE desde que seja usado o famoso bom senso. E nem estou falando de lance de corpo, não. A questão é o estilo. E eu digo: se você tiver CARÃO pra segurar o look, minha nêga.... SE JOGA !Isso vale para todas... PP, P, M, G, GG, EXG... Eu até brinco que queria emagrecer e voltar a ser M para poder me jogar nas peças amplas...rs. Mas eu mesma me repreendo, seguindo minha própria teoria. Leveza e fluidez, amplitude combinam com quem tem ESTILO pra isso e não CORPO. Eu acho que tem tudo a ver, estampa floral com amplitude e fluidez... uma coisa puxa a outra...

Bom, chega desse blá blá blá infernal que a pessoa mais prolixa da face da Terra aqui adora e vamos ao que realmente interessa: os looks florais.


Confesso que esse foi totalmente inspirado no desfile da Adriana Degreas e na minha amiga fotógrafa Fabíola Medeiros. Esse look ficou muito a cara dela.

Um floral dramático, com fundo claro (SIIIIIIIIIIM, PODE!), tons terrosos e de folhagens. Pode ser abstrato ou mais definido o desenho. Uma estampa relativamente grande... ou seja, propus nesse look, tudo que todo mundo "entendido" fala que NÃO PODE... ( não sou arretada?)

Vamos por partes. Esse vestido de um ombro só pede ombros e pernas bonitos, um bom sutiã tomara-que-caia e... tá tudo lindo! Pêras tem ombros lindos, braço mais fininhos... Maçãs quase sempre arrasam nos pernões... Ampulhetas pode ser que escondam um pouco a cintura, mas aí depende do estilo...
Ele é todo cortado em viés ou meio godê e tem uma costura vertical que cria uma manga.
Tecidos leves ( aliás, essa é a proposta para todos os looks). Jérseis levinhos, viscolycra, sedas, viscoses...

Não encara os pernões à mostra?...Ok. mas não desça a barra... isso pode te deixar com cara de cortina. Leggings estão aí pra isso. Jogue com cores parecidas com as da estampa e de preferência, próximas do sapato.. alongar a silhueta é sempre bom.



Macacão... super in! Voltou com tudo. Pra quem encara um look estampado da cabeça aos pés, dessa vez peguei leve no tamanho da estampa. Um floral mais definido e alegre e também num fundo claro. Em todos os looks usei uma base nude, off white...
A amplitude está nas mangas que novamente são formadas por recorte.
A cintura é formada por um rolotê que é aplicado somente abaixo do busto sem interferir no corte reto da peça.

Um leve franzido, um bolso faca, pernas largas, decotão profundo. 

A amplitude vem na medida certa. Ele é mais próximo do corpo sem ser justo,  agarrado. Um macacão soltinho sem ser um "saco". amplitude na medida certa.

Saltão e poder. Repare que em todos os florais as "folhagens" estão bem presentes... sempre tem muito verde nas peças.






Romântica até falar chega, clássica, delicada.... essa é a mulher que vai caber certinho nesse vestido. A modelagem favorece MUUUUUUUUITO  qualquer tipo de corpo. Envelope com rolotê amarrado, caindo na lateral.

Essa manguinha é a cara do romantismo e dá uma escondida ( pra quem quer) em braços mais roliços.

Arrisquei um comprimento que não gosto muito e acho bem perigoso, que é o último MUST HAVE  das fashionistas: o MIDI.

Ele é complicado, mas se você for alta, invista. Não esta segura? Suba a barra e use um comprimento clássico nos joelhos ou até dois dedos acima, se for mais baixinha.


A estampa é etérea, abstrata e desfocada... com cara de aquarela mesmo... tecido bem leve, de seda, musseline. Pode até ter uma leve transparência. Nesse caso, cai bem um vestido combinação (aquele que parece uma camisolinha, sabe?)

Peep toes vinho, daquelas vazadas a laser e você  está linda, solta e primaveril.. quase uma fada!



Ok, ok... você nunca usaria um look totalmente floral, mas também não fica só no sapatinho e na bolsa.


Esse colete segue o shape amplo das outras peças, a mesma ideia de cor, fundo claro e floral abstrato com folhagens e tons terrosos de outono.

Um look bem folk setentinha com a calça flare que está super em alta a partir desse inverno disputando espaço com a skinnys.

Ampulhetas e peras marcam a cintura que já tem com cinto largo e maçãs se beneficiam não só dele mas também das linhas verticais criadas pelo caimento do colete e "criam" sua cintura.

O comprimento do colete cobre os quadris sem ser monótono e caimento em pontas quase que o sugere como uma echarpe.

Tudo perfeito se você o confeccionar em voal, de algodão, seda ou musseline. Nos pés, oxford de salto.


        Tudo isso pra dizer que as flores vem chegando... e você pode sim, abusar delas do jeito que sempre foi proibido. Praticamente um Jardim do Éden, não? Arrasem nas maçãs que são esses looks, Evas queridas e até a próxima!


6 comentários:

  1. Gente, eu estou explodindo de orgulho dessa minha amiga! Um arraso total esses looks, como assim? Quero todos, mas o primeiro virou must have total!!!!! Parabéns Carol!

    ResponderExcluir
  2. ARRASOU! Estou sem palavras pra descrever o quanto adorei esses desenhos!! E vou concordou com a Carol, eu quero muito o primeiro... Acho que vou mandar fazer logo!

    ResponderExcluir
  3. O primeiro floral ganhou! Tbm quero!!!

    ResponderExcluir
  4. Senhora Carol Viana, você fica me importunando com esse modelitos maravilhosos e eu não consigo alguém que os confeccione para mim...
    Trate de ir arranjando alguém rápido pra me apresentar por aí que de conta de fazer tudo rapidinho em agosto! rs
    É muita maldade tanta coisa linda!

    ResponderExcluir
  5. Adorei os looks! Até eu, que não costumava ser fã de floral, adorei e quero todos! Estão lindos!

    ResponderExcluir
  6. COMO SEMPRE VC ARRASANDO NOS LOOKS!!! AMEI TODOS ELES!!! UM ARRAAAASO!!
    BJOS

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com