Full Figure Fashion Week e as tendências MaGGníficas

escrito por Carol Caran


Enquanto a Dani mata a gente de inveja com a cobertura "in loco" do evento, eu analiso (daqui do Brasil mesmo) o que rolou em termos de tendência no Full Figured Fashion Week.

Pra começar, pelo que pude ver nas fotos, eu achei que o nosso FWPS não fica nadinha atrás do evento de NY, seja na parte fashion ou na qualidade das modelos. Mas isso a Dani vai ter que confirmar! Quanto às tendências, achei que o evento gringo pesou um pouco na quantidade de brilho (cetim, muito cetim), mas no geral mandou muito bem na modelagem: nada de batinha ou coisa larga. As modelos arrasaram em looks ajustados e rentes ao corpo, valorizando as curvas.


Os florais marcaram presença, seja nos desfiles das grifes, seja no modelito que a top Fluvia Lacerda usou para receber o prêmio (fiquem de olho, as estampas florais serão o tema de um post saindo do forno).




As estampas gráficas e as cores fortes também tiveram sua vez.


E os meus queridinhos, os maxidresses fluidos e estampados. Eu só preciso manifestar minha revolta contra o comprimento da barra. Eu ODEIO roupa midi (no tornozelo ou logo acima). Acho que achata, envelhece e fica brega! Pra mim, saia tem que arrastar no chão ou mostrar pedaços da perna.



Eu quero esse pra mim!

O preto básico apareceu com cintura marcada, aplicações de flores, renda e alfaiataria.

E a ousadia dos brancos com brilho: é branco, tem brilho e que usa é gordinha! Quebrando tabus total!


E falando em ousadias, um pouquinho de conceitualidade fashion que costuma faltar na moda GG:
Eu gosto tanto de meia arrastão que queria ter coragem de sair assim.

Em tempo, leitores MaGGníficos, essas fotos são do último dia do evento e eu peguei na galeria pública do Picasa do fotógrafo Alec Turner. Como as fotos divulgação ainda não estão disponíveis no site do evento, eu vou ter que esperar a Dani voltar pra me contar quais grifes eram essas.


3 comentários:

  1. Achei que teve muita ousadiaaaaaaaaaaa nos looks uns mais contemporaneos e classicos e outros bemd espojados. me apaixonei por todos os maxi-ress tbm salvei ate um modelo para fazer pra mim.
    bom fds
    bejoos

    ResponderExcluir
  2. Adorei... obrigada por compartilhar com a gente, amo vestidos e o desfile mostrou bastante diversidade para agradar a todos os gostos. bjs

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com