Ensaio sensual plus size na capa da Vogue itália

escrito por Daniele Santos



A Vogue Itália desse mês traz na capa 3 lindíssimas modelos plus sizes! 


As modelos plus size Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley estrelaram o ensaio Belle Vere (Bela Verdade),  mostrando para o mundo a beleza real das mulheres.


O ensaio fotografado por Steven Meisel é super sensual e provocante, com as modelos de lingerie ou posando semi nuas. E mostrando que alguns quilinhos a mais pode ser muito sexy e até mais feminino.



Todas nós sabemos que uma capa dessa é uma coisa rara! Mas a editora de Vogue Franca Sozzani já tenta abrir os olhos da moda há algum tempo. Ela foi a idealizadora da seção online Vogue Curvy e, com esse editorial ela não pretende mudar o mundo, ela só pretende levar as pessoas a pensar no que é a verdadeira beleza e que não existe apenas um tipo de beleza.


A editora fez uma petição contra os pró-anorexia e começou a sofre pressão de pessoas que perguntavam: "Sim, você está fazendo esta petição, mas você só pode usar as garotas magras nas passarelas, nas revistas, então o que você quer nos ensinar?" Então a resposta de Franca foi usar lindas mulheres curvilíneas onde diziam que nunca faria isso, na italiana Vogue.


Apesar de a proposta do ensaio sempre ter sido para sair na capa revista, nem mesmo as modelos acreditavam  nisso. Elas somente acreditaram quando viram a publicação ir às ruas! 

Vejam mais algumas fotos desse novo passo dado rumo ao re conhecimento de outro pasrão pelo munda da moda! (clique nas fotos para ampliar)




3 comentários:

  1. Sou mais as curvas e as formas!!!
    Lindas fotos, não?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Amei! Foi o ensaio mais bonito que já vi na Vogue! Quero ser a Tara Lynn quando crescer!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com