Alguns comentários sobre o FFF Week

escrito por Daniele Santos


Tem um pouco mais de 24h q eu cheguei de viagem, então vamos lá de volta ao fffweek! Respondendo e comentado o post de análise da Carol Caran

Primeiramente queria dizer que realmente o fffweek NÃO deixa nem um pouco a desejar, na qualidade da organização e nas modelos, para o nosso FWPS! 
Mas o evento é um pouco diferente, tem uma proposta um pouco maior do que mostrar o que vai estar disponível para as mulheres acima do peso padrão em termos de moda, ele tenta abordar de vários ângulos a tematica "plus size". Como eu falei no meu outro post, tem vários acontecimentos diferentes: palestras, fóruns, festas, aulas de ginástica, bazar, entrega de prêmios, etc.

 Foto da festa "do branco" que foi num barco - Tony Armstrong Photografhy
Quanto às roupas... Achei que as grifes são menos preocupadas com o que as pessoas querem nos ver vestindo e sim preocupadas no que suas consumidoras QUEREM vestir!!!
  
Também acho que carregaram no brilho! Tinha muita coisa linda! mas noooossa, foi muito paetê, muito exagero... Até me cansou! Mas acho que as americanas gostam disso, então acho suuuper válido! 


Adorei ver muitas roupas curtas e justas! A roupa não precisa mostrar que a pessoa está mais magra, precisa deixar a pessoa se sentindo bem!!! O que achei mais interessante foi a manifestação da platéia! Isso mostrou a sede por novidade que, até mesmo as americanas, parecem ter...  Roupas lindíssimas entraram na passarelas e foram muito bem recebidos, mas os looks com certo apelo fashion, mais ousados ou inusitados  para as gordinhas arrancaram gritos de felicidade das presentes! Foi emocionante!






As fotos desse post (exceto a primeira) também foram retiradas do álbum público no Picasa do fotógrafo Alec Tuner

Agora está chegando a hora no nosso Fashion Weekend Plus Size! O evento já está crescendo e essa edição também terá um balcão de negócios!!! Será dia 16 de julho!! Estou super ansiosa pra ver o que estará disponível para nós!!!


Um comentário:

  1. Arrasou total, Dani...
    Tenho lido vários blogs sobre o assunto e também alguns blogs não especializados que tem essa abordagem de que a roupa "deve" emagrecer a gordinha. Ou a magrinha, whatever. Já repararam que existe essa obrigação em tudo no mundo da Moda? Manchetes e mais manchetes de matérias sobre "roupa que vale por uma dieta" " fique mais magra usando a roupa certa" e etc?
    Por que não focar só em ficar e parecer linda, a vontade, usando a criatividade e não normas de emagrecimento na hora de vestir?
    Esse post pra mim ARRASOU e muito nesse ponto. Vamos que vamos, meninas... essa é a nossa abordagem.

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com