Olê, Mulher Rendeira... Exclusividade MaGGníficas by Carol Viana

escrito por Carol Viana


Meniiiinas. Sumida eu, né? Sorry!  Voltei inspirada no post da Carol Caran e resolvi render-me ao casamento real. Brincadeiras à parte, os looks propostos aqui são para casamentos ou qualquer tipo de festa mais formal. E como a renda está super em alta e sempre foi presença garantida nos looks formais, resolvi jogar um pouco de alegria nele e propor 3 curtos  e 1 longo meio "red carpet".

Curto lilás de duas camadas evasê de tecido fluído. Uma peça  que parece duas. A parte de baixo é um tomara que caia de decote quase reto com bojo embutido. A parte de cima, mais curta é toda em renda e tem uma inspiração grega aí: essa alça que se "amarra" e cai em cascata. Pede braços mais finos, portanto, mais indicado para GGs pêra.
O decote ganha um bordado que "prende" os dois vestidos em um só. Essa costura é recoberta pelo bordado em forma de borboleta que segue salpicado por todo o vestido. Brilho mínimo que sobe pelas "alças" formando o que seriam as anteninhas do bichinho. Leve e vaporoso. Sandálias gladiadoras douradas e make em tons frios. Você pode usar no final da tarde e arriscar até pela manhã, pois os brilhos são sutis. Para o dia, troque a gladiadora dourada por uma em tom nude  ou nude rosado.
Quer continuar romântica, mas é mais ousada? Intensifique o brilho nos bordados. Você pode alongar a saia também, se preferir vestidos longos. Corte no viés ou sereia.





Romântica sem ser Barbie?  Um look mais boneca em cor-de-rosa realmente fica "candy" demais. Vamos de coral? Sabe aquele que você não distingue se é laranja, vermelho claro, pêssego, rosa? Esse!
Recorte império adornado por fita de tecido drapeada, arrematada com flor da própria renda do vestido e pontas caídas.
O decote é cache-couer de tecido com pences e estruturado e revestido por renda e tem um viés em toda a cava, onde começa a manguinha.Vale se você tem seios fartos e colo poderoso, porque o decote quadrado chama toda a atenção para essa região. GG girls maçã e ampulheta de seios fartos ficarão lindas nele. Quem é tipo pêra pode aproveitar a idéia do decote para equilibrar a proporção de ombro. Maçãs podem descer um pouco a cintura e marcá-la no lugar.
Saia dupla evasê, porém a renda vai por baixo, revelando um pouco das pernas e criando uma transparência bem interessante.
Make em tons quentes e sapatos ou sandálias ídem. Aqui propus um scarpin meia pata num marrom bem avermelhado.
Bolsinhas de mão, clutchs e carteiras  também deverão seguir a linha de cores quentes. Os camelos, vermelhos, amarelos bem clarinhos, tons pastéis ficam lindos com coral.
Look mais apropriado para o dia, nessa proposta.
Acrescente brilho aos acessórios e poderá usar à noite. Ah ... não se esqueça de usar tecidos fluídos, que tenham caimento.




Essa cor vai ser uma das principais no verão. A outra é o laranja fresh. Essa dupla vai dar o que falar na próxima estação. Apostem no royal  e se você é mais discreta, use o modelo em marinho ou algum tom próximo do índigo, mais fechado.
Esse é definitivamente para as mais ousadas. O tubinho até os joelhos, comportadíssimo, ganha um falso decote  em "V" mega profundo, velado por uma renda cor da pele. Mais impacto, impossível.
Sem contar que esse decote alonga a silhueta e nas GG Girls do tipo maçã, ajuda a delinear a região da cintura. Tecidos mais estruturados e pences .
Make em tons fortes, afinal a intenção aqui é poder e mais poder.
Cabelos penteados pra trás deixando o rosto bem à mostra... o decote e seu colo tem que aparecer.
Acessórios ( anel e sandálias) em tons de vermelho, cereja ou vinho dão um ar navy sofisticado.






E, finalmente, para quem não abre mão do longo ( apesar de que todos os modelos acima podem ser confeccionados também longos).
Black total ( cuidado com ele em casamentos, jamais se você for madrinha!)
Decote assimétrico com três camadas de babado em renda preta e corpo todo em corte sereia e fenda unilateral.
Para equilibrar o ombro de fora, a fenda que mostra a perna fica do outro lado e dependendo do seu grau de ousadia ela pode continuar onde está ou começar nos joelhos.
Pede um tecido nobre e sem muito brilho. O destaque aqui é o decote. Se você tem ombros mais largos e não quer abrir mão dos babados, pode optar por apenas uma camada do babado.
Cabelos presos em rabo alto, brincos compridos e um anel. Esqueça colares e braceletes. a menos que substitua o anel por um bracelete no braço que fica totalmente nu,
Peep toes meia pata prateados e você está pronta para atrair todos os olhares para si.











 Beijos estalados e até o próximo post... vão correndo dar trabalho às suas costureiras. E arrasem...


7 comentários:

  1. geeente!!!! esse pessego é maaaaraviiilhoso!!! simplesmente amei!!! o preto tb achei sexy e chiquerrimo!!! mas td ficou de mto bom gosto!!! aproveitando a oportunidade... carol caran vc podia me dizer de que tipo de GG eu sou, ne?! sabe que sou meio lenta pra essas coisas... rsrs
    vc me dizendo que tipo que eu sou poderia ter uma noçao melhor do que devo usar!!!
    bjuu

    ResponderExcluir
  2. belíssimas sugestões e com desenhos exclusivos. amei. bjos, lena

    ResponderExcluir
  3. Claro que Dona Carol Viana ARRASOU! Menina, quanto talento hein!? Os que eu mais gostei foram os dois últimos... puro glamour!

    Mas tem um grande problema... não acho costureira e o desejos de fazer esses modelitos exclusivos é imenso! Acho q vou dar um jeito de boicotar os post dessa moça até que eu conheça alguém para colocar em prática! E tenho dito!! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. A Carol é incrível em tudo que faz... mas olha, tô passada nesse look preto fatal! Que luxo!!!

    Carolzinha, meu bem, vc é phoda!
    ADORO!

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu demorei mas cheguei! Como assim, Carol? Arrasou demais. Quero todos. Dicas ótimas e desenhos perfeitos. Ai que orgulho dessa xará!

    ResponderExcluir
  6. ótimo os looks, uma mais lindo que o outro...ousadia ao mesmo tempo com mto bom gosto! Arrasaram

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com