Entrevista MaGGnífica: Daniele Kamliot

escrito por Carol Caran



A gente vem aqui, dá palpite na roupa de todo mundo e, afinal, quem somos. O MaGGníficas promoveu então entrevistas com as autoras e a colaboradora do Blog, pra que possamos nos conhecer melhor e, quem sabe, buscar alguma inspiração nas histórias MaGGníficas que temos pra contar. Com vocês, a minha parceira MaGGnífica, Daniele Kamliot ou Dani Kas!


1. Apresente-se! Qual seu nome completo, idade e profissão?
Meu nome é Daniele Kamliot Santos, tenho 29 anos, sou funcionária pública formada em administração (e, sempre que possível, modelo plus size!).

2. Qual seu manequim?Odeio essa pergunta! Tenho roupas do manequin 42 até o 54. Mas se tiver que escolher só um, é 50. (Fica a dica pra padronização definitiva das medidas pelas confecções)

3. Sempre viveu na Cidade Maravilhosa?Sim! Sempre vivi nessa cidade realmente maravilhosa!

4. Como é ser uma mulher GG num lugar conhecido por ter um grande culto ao corpo sarado?Na verdade não sei como seria em outro lugar! rs O culto aqui é realmente muito grande, mas acredito que em outros lugares também seja... a diferença é que aqui fica tudo muito exposto, o clima de praia influencia toda a indumentária! É mt mais difícil achar roupas "de verão" plus size que se pareçam com as normais e, para não me destacar negativamente juntos dos amigos, a luta para roupas é mais intensa...

5. Como encara a praia? Já se sentiu mal em usar biquíni?Sempre amei praia, mar, as areias cariocas, pegar uma corzinha... Mas com certeza já me senti mal de biquini! Aqui no rio a praia é um super ponto de encontro (como uma praça ou um shopping em outras cidades) e essa exposição me incomodava... Não deixava de ir a praia, algumas vezes fazia uma forcinha para algumas amigas me acompanharem para outras praias onde não estivesse toda a galera , ou aquele gatinho que estava de olho... rs. Muitas vezes ia sozinha também... Atualmente saí dessa fase, minha galera não marca mais "ponto" na praia e eu tenho ido menos... Não me sinto super confiante de biquini, mas ele quase sempre é bem pequeno e nunca uso maiô! (assanhadinha!)

6. Já sofreu preconceito por estar fora dos padrões estéticos impostos?
Tem aquela cena clássica de entrar na loja, a vendedora te olha de cima a baixo e diz "Pra você? Não em não..." Na adolescencia isso me matava! Me habituei a comprar somente nos grandes magazines self-service, como C&A, onde não havia atendimento direto e a chance de alguém me dizer isso.

7. Era gordinha na infância e adolescência?
Sim! Quase sempre fui gordinha tanto que minha mãe me levou para a primeira dieta aos 6 anos de idade!

8. Alguma vez fez sacrifícios para emagrecer?
Já fiz algumas dessas dietas da proteina, das frutas, da sopa...

9. Como foi o processo de aceitação do seu corpo?
Sempre associava qualquer coisa de ruim que me acontecia ao peso, mas passei por um período muito ruim na minha vida e nenhum dos problemas eu pude associar ao meu corpo... Na verdade foi um processo reverso... sabe quando você começa a se ligar nas pequenas coisas da VIDA? Eu parei de me ligar nessas pequenas diferença que meu corpo apresentava e passei a me apegar em todas as coisas lindas e no belo conjunto que eu apresento! Esse processo é continuo! Às vezes, na TPM ou quando sofro algum "preconceito" dou uma regredida... Ainda não amo as minhas celulites ou minha flacidez. Não sou perfeita, mas quem é?? Mas de uma coisa eu tenho certeza, se algo me incomoda, não é o tamanho do meu corpo, ou a numeração da minha roupa... Isso é o que me completa e realça minha beleza!

10. Como os homens com quem você se relacionou lidavam com o seu lado “plus”?
Sempre lidaram muito bem! Na verdade costumo brincar que sou mal acostumada, sempre me elogiaram demais! Hehehe

11. Como se sente perto das amigas magras?
Entre amigas! rs Não vejo diferença...

12. Sua alimentação é balanceada? Come muitas porcarias?
Como bastante! Adoro muitas coisas saudáveis, mas também gosto muuito de umas porcarias!

13. O que costuma comer?
Tudo!

14. Qual seu “pecado” alimentício preferido?
Como já falei, sou de fase, tem épocas que sinto vontades loucas de pão, outras de bolo... O chocolate é sempre muito bem vindo! Mas atualmente estou na época dos churros! Quero comer todo dia! hahahaha

15. E atividades físicas? Pratica alguma?
Não gosto de nenhuma... mas atualmente estou indo pra academia pois já estou sentindo o peso da idade e a consequente falta de condicionamento físico... saco.

16. Você já mostrou várias vezes no blog ser adepta de um estilo natural de beleza. O que pensa sobre intervenção estéticas leves (botox, preenchimento, lifting, etc) ou drásticas (cirurgia plástica)?
Acho super válido! Gosto de expressar naturalidade, mas a ciência está aí para nos favorecer! hehehe Tenho quase certeza que ainda farei algo assim! Meu cabelo tem progressiva, considero a mesma coisa que esses outros procedimentos mais leves (até no risco do formol! rs)

17. Qual seu ritual diário de beleza?
Lápis de sobrancelha, tenho uma falha hiper mega monster! E tenho um compulsão que não é por beleza, mas aflição: passar hidratante nas mãos

18. O que mudaria no seu corpo?
Meu culote!

19. E qual aspecto dele mais gosta?
As curvas! Adoro me imaginar como uma daquelas mulatas das charge de Lan!! Hahaha

20. Se você fosse ter um encontro com o homem dos seus sonhos, o que vestiria?
Nuss... qual o programa? Como é o homem? Sou uma mulher ridiculamente indecisa... Depende...

21. Você vai receber um Oscar: qual sua escolha para o red carpet?
Arrasante! Um longo nada discreto! Tentaria mostrar elegância e estilo, mas com irreverência, talvez ganhasse o premio de GG mais fashion, talvez de mais over! Hahaahaha

22. E que conselho daria para as mulheres MaGGníficas que nos seguem?
Procurem a sua felicidade e saibam que ela não está no seu corpo, mas na sua cabeça! Não adianta mascarar seus problemas e por a culpa no peso.

E você, leitora, quer fazer outras perguntas pra Dani? Escreva para maggníficas@gmail.com


2 comentários:

  1. me diverti da primeira à última pergunta...
    isso aí, o segredo está na leveza... da cabeça..
    beijo lindona...

    ResponderExcluir
  2. O importante é se aceitar, sempre!
    A felicidade se torna uma consequência.

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com