E AÍ, DONA ONÇA? - Exclusividade MaGGníficas by Carol Viana: Animal Print

escrito por Carol Viana


                                        Genteeeeeeeeee! Até que enfim, cheguei! Tava ansiosa (sim, eu juro) para produzir o primeiro post e, olha, vou dizer uma coisa pra vocês: foi um desafio. Gostoso, mas um desafio! Afinal de contas, mulheres maGGníficas merecem o melhor!Então, se demorei foi porque primei a excelência! ( falei bonito agora, hein?)

Diante de tanta tendência e tanta coisa fashion publicada aqui,  resolvi adequar a nossa queridinha animal print e ajudar a desmistificar a idéia de que essa estampa é só para magrinhas.

O intuito aqui é dar idéias de produção, idéias q você pode copiar na sua costureira preferida, caso as confeccções que você conhece e gosta não colaborem. E ainda com cara de exclusividade!

Os looks foram pensados para todos os tipos de GG Girls: ampulhetas, perinhas e maçãzinhas arrasando no Animal Print, que convenhamos, chegou pra ficar há várias temporadas. Já se tornou um clássico.
Aqui dei duas sugestões para cada uma. Um look casual e outro de festa.Só pra gente começar a brincadeira.
                                                               


                                                              AMPULHETA  






Quem disse que GG girl não pode usar bandage? Nesse look casual e sexy, pernocas de fora, vest de leopardo semi transparente ( que pode ser confeccionada em musseline ou qualquer tecido mais fluído com um pouco de transparência - o caimento precisa ser "lânguido" para quebrar um pouco a sensualidade do look e não ficar vulgar).

Vestido: Modelagem justa e de tecido stretch, o decote lembra o de um body, com recorte de taças e ( por que não?) bojo, alças largas.

Vest: Modelagem  cache-couer ( envelope) com amarração na cintura. manguinha com leve franzido formando um falso bufante.
Atenção para a estampa. O degradée das cores  tem que ficar na vertical. Isso reforça o alongamento proporcionado pelo transpasse do decote, que deve deixar  aparecer o vestido. Atenção para o corte: se o seu tecido não tiver a estampa na vertical (pra quem compra seus próprios tecidos), pedir ao vendedor que calcule pela ourela (borda do tecido) uma altura que permita que a estampa seja usada na vertical.

                                                                         Shoe: Pernocas grossas com ankle boots - summer boots ? Sim, desde que deixem o tornozelo pelado.
Aqui uma sugestão com cadarço que é uma tendência super forte para este inverno e na cor camelo.

Temos um look sexy pela estampa e vestido colado, mas quase um safári revisitado ( cores e vest ) com pegada romântica ( franzido e leveza do tecido) Acostumem-se, gente! A estilista de vocês é uma pirada... rs.




                                        Aqui tem um pouco mais de glamour e a estampa animal vem toda paetizada. Festa total! Há algumas temporadas o curto vem contemporizando bastante com o longo nas grandes festas. Então se você está com as pernas em dia, tudo ok! O importante para você é NUNCA deixar de enfatizar a cintura.

Vestido: lady-like puro em tons de cinza. A saia é um godê de cintura alta que forma um bico pelo recorte logo abaixo do busto.Mangas levemente morcego, com punho.Decote "v" bem profundo e arredondado. O busto é valorizado também no franzido que se forma pelo recorte logo abaixo dele Aqui o tecido é leve porém todo bordado em paetê transparente. A saia pode ser de um tafetá fosco ou qualquer tecido mais firme e estruturado, porém, nobre e sem brilho, que fica por conta da parte superior do vestido. Economia nos detalhes. Temos estampa e brilho juntos.

Acessórios:

Brincos pequenos e delicados. Já temos brilho demais na parte superior e este é o ponto de destaque do nosso look, o resto segue por uma linha fosca para fazer o contraponto.

Carteira: Um tom magenta. Colorido mas frio, fechado e discreto. Um vermelho cereja também é bem-vindo.

Shoe: Summer boot toda entrelaçada. menos urbana e mais noite! Lembre-se; esse tipo de sapato ou sandália não é proibido se você tem pernas grossas. Apenas  preste atenção no detalhe: ela tem que ficar abaixo do seu osso do tornozelo.


                                                                  MAÇÃ






Não é porque você é uma GG girl, que tem que ser clássica. Existem maçãzinhas bem moderninhas e de vanguarda e é pra essas que proponho esse look.

Camisa e colete: A camisa tem um tom acinzentado e um leve padrão que lembra tweed. Algodão, tricoline e até mais quentinhos como o próprio tweed. Manguinhas curtas dobradas por uma martingale (esse fechamento que lembra o de uniformes militares e mantém a manga dobrada). A modelagem da camisa é acinturada.

Aliás para você sweet apple, tudo SEMPRE com pences, recortes e modelagens acinturadas, nada reto. O intuito é afinar essa parte do corpo, criando a sensação de cintura.

O "truque" dessa produção, além do acinturado da camisa e do colete ( observe as pences ajustando-o) é usá-lo aberto, por dois motivos: cria-se uma faixa vertical  mais clara e a linha dos botões também ajuda a enganar o olho no sentido vertical.

 Short: modelagem boyfriend , jeans mais claro bem lavado. Você pode, já que seu volume nessa parte do corpo é menor e se for alta, melhor ainda! Pespontos dourados ou em linha amarelada.

Meia: A grande "vedete" da produção. É aqui que você brilha e mostra que é moderna. Meia-calça de ZEBRA, quebrando todo o ar de básico do look. Moderninha não? Você, dentre as GG girls é a que tem as pernas mais alongadas e não tão grossas então, pode correr esse risco.

Shoe: Oxford vinho, o toque de cor que "conversa" com o look e com a meia ao mesmo tempo.

Pegue leve nos acessórios. Se você é mais moderna seus cabelos já serão um show.
O destaque todo vai para a meia e a cor do sapato. Qualquer coisa vira exagero. Se optar por uma camiseta lisa no lugar da camisa, jogue um colar longo que fará o mesmo efeito da linha dos botões. But, please. Colar longo e clean . Cabem aqui as correntes longas e colares em fio com pingente ( se houver) longo.




                          Ok, nem toda maçã é adepta de um look quase-passarela. Aqui, sofistiquei um pouco mais sem perder a jovialidade. Nem só de preto, prata e dourado vive o universo "habilée".


Vestido:modelagem - barra afunilada, decote e recorte princesa, drapeado no ombro formando manguinha.

As cores estão na estampa e no vestido. Ousadia fashion desde que as cores não briguem entre si.Um beterraba, fechado mais escuro que os tons da estampa localizada no recorte. Esse recorte serve para criar a faixa mais clara dentro de uma lateral escura. Tudo é uma questão de ilusão de ótica, brincar com os olhos. Mas não é por isso que ele precisa ser branco ou liso. Nessa estampa leopardo temos coral e verde-oliva, tons que casam perfeitamente com o beterraba.

Acessórios: brincos compridos em dourado e carteira de couro metalizada com drapeado também dourada.

Shoe: Sandália com tira no tornozelo ( você poooooooooooooode!) e recortada no colo do pé.



                                                                   PÊRA






Uma proposta meio retrô, um look quase vintage. Saia "lápis" em um tom café bem escuro, quase preto. Já que o jogo é disfarçar proporções, tentamos o equilíbrio do quadril com os ombros.

By the way, o decote das perinhas é o canoa. Assim como sua variação, o bateau ( um canoa mais reto), o tomara-que-caia. Eles criam uma linha horizontal que dá a sensação de ombros mais largos, o que é ótimo pra você, peach! ( Tô amando chamá-las de frutinhas... oooown).

Volumes, babados, drapeados, tudo que volte a atenção para a parte superior do corpo é bem vindo!


Camisa:  Decote canoa com um leve "v", não muito pronunciado. A intenção  aqui é que o decote fique bem raso pra não quebrar a ideía de horizontalidade. Os babados duplos dão o efeito de uma gola caída.
A oncinha vem romântica... em cores quentes, tecido translúcido, bem vaporosa, num fundo coral nude. Cinto de elástico marcando a cintura, sempre! Ness aprodução, rola um marrom queimado avermelhado.

Saia: Modelagem lembrando a lápis. Recorte atrás para liberar os movimentos. O tecido, sempre encorpado: uma gabardina, por que não?

Shoe: Peep toe vermelha ( meu lado Dorothy grita nesste momento!) . Sapato vermelho é simplesmente TUDO!




                      Sweet peaches, assumo que pensei nas românticas. Mas quando o assunto é festa a gente pode ousar, inclusive no romantismo. Estampa de bicho não precisa ser hiper realista e sempre pequena.
                     Rola (e muito) dar uma estilizada e variar cores e tamanhos.


                       Nesse vestido godêzinho mega girly, a onça virou rainha e tem sangue azul. Ganha um ar de obra de arte abstrata, que é romântico sem deixar de ser moderno.


Vestido: Olha, tem muito tecido aí viu? O corte no viés é imprescindível para o godê da saia. Não abuse, porém, pois a intenção não é salientar o quadril. Nada de godê guarda-chuva. Não temos brilho, temos estampas grandes e efeitos de modelagem. Decote canoa aqui de novo. Dessa vez com ombros puxados em rolotê, o que confere um leve drapeado e forma uma manguinha bem interessante.
Proporções equilibradas, vamos aos acessórios.

Corset: excelente peça para definir cintura, esse é quase um cinto. Nude e estruturado por barbatanas, pede um tecido encorpado, porém sem brilho. Esse tom conversa com a estampa em tons marinhos ( inusitado para uma estampa animal, but I like it! Adoro misturar e isso reforça a onda girly)

Carteira: crochê azul com madeira envernizada. Leve drapeado no fechamento.

Shoe: meia pata nude, pra que mais?



                                 Isso foi só o começo... muita coisa vem por aí e espero que minhas criações agradem.... beijo GG girls e até a próxima!!!


13 comentários:

  1. Carol!!! O que é isso que você fez???
    Meu queixo está doendo muuuito por causa da queda que ele sofreu ao ver esses croquis maravilhóóósos!!!
    Usaria muito feliz todos eles! Mas esse feitos especialmente para o meu formato então... Vou arrasar muuito!!

    To apaixonada!!!

    Aguardo nervosa pela próxima exclusividade!!!!

    Parabéns, parabéns e parabéns

    ResponderExcluir
  2. genteeeeeeeeeeeeeeee. to apaixonada.. vc e talentosissimaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! virei fã1!!!! melhor blog de moda de todosss ameiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  3. Os croquis estão lindos, não precisa nem dizer né? E as dicas, suuuper detalhadas? Amei mesmo!!
    Parabéns Carol, e parabéns meninas pela iniciativa do blog e continuem MaGGníficas!

    bjobjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei#
    Estou te seguindo viu.?
    Cheirinho bem grande'

    ResponderExcluir
  5. Clap !! Clap !!!!
    Lindos ! Morri !!!!

    Carol, qdo puder, dá umas dicas de vestidos de festa para mulheres MaGGníficas !!

    Bjs
    Sandra
    http://brechodasandra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, pessoal! Que bom que vcs gostaram...
    sugestão anotada... além desses que já estão aí logo. logo posto mais croquis de festa...
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que orgulho da minha xará, do nosso blog e das nossas leitoras (e eu) que vão causar por aí com esses looks by MaGGníficas! AMEIIIIIII!

    ResponderExcluir
  8. Além de minha amiga, a Carol é talentosa!
    Já gostava do blog, agora me apaixonei!

    ResponderExcluir
  9. Carol!!!! To passando mal aqui! Vi uns 3 ou 4 q preciso pra ontem!!!! Lindos! Parabéns!!! =***

    ResponderExcluir
  10. Fala sério os croquis estão perfeito, parabéns pima é mau de viana mesmo ter talento hahahaha, amei...

    ResponderExcluir
  11. Nossa perfeito os croquis, nossa pima é mau de Viana mesmo ter talento hahaha, amei.

    ResponderExcluir
  12. Amei seus croquis com as dicas... lindos, lindos!
    Eu curso desenho de moda e amei suas tecnicas de pintura.
    Quais materiais vc usa?
    Obg, bjks ")

    ResponderExcluir
  13. Desculpe a demora para responder seu comentário Luisa. A técnica que eu uso para fazer os croquis pro blog é o lápis de cor aquearelável. A seco, sem molhar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com