Diva MaGGnífica: Oprah Winfrey

escrito por Carol Caran



Não dá pra pensar numa mulher GG de sucesso sem pensar naquela que rompeu tantas barreiras. Esse mulherão de 57 anos é considerada a mulher mais influente do mundo pelas publicações de negócios e também leva os títulos de única pessoa negra bilionária do mundo, a afro-americana mais rica do século 20 e a maior filantropista negra da história (é, estadunidenses tem mania de identificações raciais). Afora isso, comanda o super premiado talk-show de maior sucesso do gênero. Como se fosse pouco, ela ainda é atriz (indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1985 por sua atuação em "A Cor Púrpura") e produtora (um dos filmes produzidos por ela foi "Preciosa" que levou os Oscars de melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado em 2010). Ufa!

A infância de Oprah foi trágica. Muito pobre, filha de mãe solteira adolescente, estuprada aos 9 anos, mãe aos 14 (seu filho morreu ainda bebê), Oprah foi morar com o pai no Tenessee e logo conseguiu um emprego numa rádio. Aos 19 anos, era âncora num jornal local. Seu jeito emocional de noticiar logo a promoveu pro talk show do canal e depois de levar um programa de Chicago que estava em terceiro lugar nas audiências ao primeiro, ela fundou sua própria produtora. Daí pro estrelato, foi um pulo! Há 25 anos, Oprah apresenta o talk show de maior sucesso mundial, The Oprah Winfrey Show, que está em sua temporada final. A apresentadora pretende agora se dedicar ao seu canal de TV, The Oprah Network.

Oprah sempre teve problemas com peso e já admitiu ter compulsões alimentares, do tipo comer vários chocolates de uma vez. Sempre no efeito sanfona, a apresentadora emagreceu e engordou várias vezes até chegar no peso atual, algo entre os manequins 46 e 48, que ela vem mantendo nos últimos anos.

Uma coisa chama a atenção no visual de Oprah: ela nunca usa roupas sem mangas ou de mangas curtas. Seja no programa, no red carpet ou em fotos oficiais, ela está sempre de mangas compridas ou 3/4. É uma tendência legal de ser copiada, principalmente pelas mulheres acima dos quarenta. Braços gordinhos ou flácidos são uma das principais reclamações das mulheres GG. E a manga comprida ou 3/4 deixa o look mais elegante sem necessariamente envelhecer (é só notar que mesmo entre as magras, a manga se populariza nas premiações depois de uma certa idade).

A outra coisa da qual Oprah não abre mão é de brilhos. Tecidos nobres, pedrarias, bordados e paetês estão quase sempre presente nas composições da diva, mesmo qundo usa jeans. Ela também abusa de cores fortes, o que além de atualizar e rejuvenescer o look, fica muito bem particularmente em peles morenas e negras.







The Oprah Winfrey Show é exibido pelo canal pago GNT.



Postagens relacionadas:
>> Diva Maggnifica: Brooke Elliot
>> Diva MaGGnífica: Queen Latifah
>> Diva MaGGnífica: Adele
>> Diva MaGGnífica: Melissa McCarthy

>> Diva MaGGnífica: Amber Riley


4 comentários:

  1. Sou super fã da Oprah!
    De sua história, de sua trajetória, do seu jeito único!!!

    Ela é linda demais!

    ResponderExcluir
  2. Que história linda e de sucesso.
    Taí um exemplo a ser seguido e fica bem claro que nada na vida vem fácil. Se vier acabará da mesma forma.
    Acho ela linda...uma DIVA.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Lindo o segundo vestido, o vermelho! Acho a Oprah elegante most of the time, mas no Oscar de 2011 ela errou feio... A gente ama você mesmo assim, Oprah! ;)

    ResponderExcluir
  4. Essa mulher é A mulher. No meu blog tb tem um post no qual meu namorado fala sobre ela e o incentivo e campanhas para as lingeries, principalmente sutiãs serem maiores. Ela merece todo reconhecimento, e é uma bela Plus Size. Um grande beijo.

    www.coisasdegordinha.blogspot.com

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com