Tendência MaGGnífica: Animal Print

escrito por Carol Caran


Se você teve a curiosidade de abrir uma revista de moda nos últimos meses, deve ter notado que a estampa de oncinha foi o hit do outono/inverno 2011 no hemisfério norte e agora vai bombar nas nossas estações frias. O animal print já vinha se insinuando nos últimos anos (o meu vestido e meu scarpin de oncinha são do ano passado), mas agora ele alcançou status de MUST WEAR da temporada. Outras estampas de animais como zebra e tigre também aparecem, mas um pouco menos frequentes.

Quem tem mais de 20 anos deve associar o look com imagens oitentistas, cheias de laquê e topetes, ombreiras, brilho e peruice pura. Mas as estampas de bicho agora tem uma pegada mais pop e divertida e dá até pra usar no dia-a-dia. Então, como incorporar esse hit sem parecer fantasiada? A seguir, dicas e exemplos usáveis.

1) Nos acessórios

Sapatos, bolsas, lenços, bijouterias e até chapéus estampados com peles de bichos são perfeitos pra levantar um visual básico e sem correr o risco de errar. Nesse caso, vale combinar com branco, preto, jeans e até peças de roupa coloridas (experimente com vermelho e verde). Evite apenas usar mais de uma peça com o estilo. E não misture estampas! Fashionistas saem por aí com onça e poás ou onça e listras. Mas em mulheres GG isso fica totalmente OVER!


Dani Kas levantando o pretinho básico com o top de oncinha e o look ladylike com a sapatilha de animal print com vermelho.


Eu, "emperuando" um look casual com scarpins de oncinha.



Com o clássico vermelho e o inusitado navy.


Tara Lynn (foto divulgação) com carteira, tricô e branco. Luxuoso.

2) Uma peça

Eleja uma peça estampada e construa o look em cima dela. Se a estampa for muito chamativa, opte por peças sóbrias e de modelagem clássica. Se for mais discreta, vale ousar nas cores. Estampas de onça ou leopardo vão bem com acessórios dourados ou ouro velho. Zebra ou prints preto e branco ficam lindas com pink, azul e vermelho. Está não é uma roupa básica, então capriche no make!



Eu e minha batinha de zebra e a Dani e seu mini vest.



As modelos Sueli Belfort e Bianca Raya com looks da Spicy & Vita e Exuberance no FWPS.


Com jeans e acessórios dourados.


Tricô amarelinho e look clean com renda.



Pin up style com preto e esportivo com ciclista e sandálias verdes.

Look rocker com saia, pras mais jovens.


Arriscado, mas eficaz: casaco de pele sintética com base preta e saltão vermelho. Pras ousadas!

3) Look total

Vestidos e macacões de animal print permitem poucas experiências. Combine com nude e acessórios de materiais naturais (como clogs, madeira, pedras, etc) pra um visual mais étnico ou com preto e dourado pra um look mais sofisticado. Deixe os cabelos armados e volumosos e as combinações de cores pro editoriais de moda. Muito se fala sobre o tamanho das estampas, mas eu já vi e usei vários tamanhos que proporcionaram resultados ótimos ou desastrosos, conforme a composição ou a modelagem. Recortes em preto aparecem com frequência nos tamanhos maiores e ajudam a dar a ilusão de menos volume. Cintos e meias patas são ótimos aliados. A estampa em si já confere um visual sensual. Cuidado, então, com decotes e pele a mostra pra não ficar vulgar.



Eu e meus animal print dresses (já deu pra notar que sou fã da tendência, né?)


Queen Latifah e seu vestido. Lembrando que lingerie à mostra com essa estampa fica oversexy e vulgar.
Fluvia Lacerda e seu recorte estratégico (foto divulgação).



Fluvia Lacerda (fotos divulgação) em duas apostas ousadas: macacão e com recortes em couro (queria pra mim).

O grande problema de super exposição de um estilo é que ele corre o risco de ficar datado e ser rejeitado nas coleções seguintes. Vale pensar nisso na hora desembolsar uma quantia absurda numa peça marcante. Além do mais, ela não vai poder ser usada muitas vezes nos mesmos lugares. Mas as antenadas devem investir em alguma coisa que tenha sua cara e possa ser adaptado ao seu estilo. Inspire-se e solte as feras!

As fotos não creditadas eu tirei dos sites gringos Stylish Curves, Beauty Fash, Style HQ e PinUp Girl Clothing.

E você, leitora, tem algum look com animal print? Mande pra nós no e-mail: maggnificas@gmail.com


6 comentários:

  1. Mulheres elegantes (tirando o look rocker)...parabéns! A você Carol e Daniela.

    ResponderExcluir
  2. adorei seus vestidos de onça Carol!!!
    E os sapatos tbm! Super bonitos todos os looks! bjos e parabéns

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Alex! =D Fico feliz que tenha gostado. Logo mais, entrevista...

    ResponderExcluir
  4. arrasaaram as roupas e vc arrasou² linda! Eu morro de orgulho desse jeito!

    ResponderExcluir
  5. Adooooooooooro estampas de animais! Tenho um vestido longo de zebrinha, bolsa de zebrinha com pedrarias, sapato de oncinha com lacinho, entre outras váááárias coisinhas LINDAS! Uso desde sempre e AMO! Mas concordo que tem que saber usar; caso contrário, pode ficar over!

    ResponderExcluir
  6. Arrasaram!!!
    Esta tendência também faz minha cabeça, mas ainda estou meio pobrinha e não deu para comprar... rs...

    Beijos lindas!!!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com