Conhece-te a ti mesmo - Parte 4: Valorizando os pontos fortes.

escrito por Carol Caran


3) O tipo maçã

Mulheres do tipo maçã devem viver mostrando as pernas. Radicalismos à parte, esse tipo de corpo costuma ter nas pernas, mais finas e torneadas, o seu ponto forte. Mais volumosas ou mais retangulares na parte de cima, em regra a ausência de cintura é o que mais incomoda as pessoas com esse biotipo. Então o segredo é abusar de minissaias, shorts boyfriends e bermudas, combinados com blusas soltinhas. Vestidos tipo A ambém favorecem essa mulher, pois criam a ilusão do triângulo (fina em cima, mais larga embaixo) que compensa o volume superior.

Como as garotas com o corpo maçã não tem quadris muito largos, elas ficam muito bem em calças sequinhas como a cigarrete, saias adesivas e vestidos tulipas (aqueles que se estreitam na barra) com a cintura pouco ou nada marcada. Invista em decotes V ou U e evitem drapeados, babados e dobras na região do busto, ombros e costas. A modelagem império , com recorte logo abaixo
dos seios e saia solta, também fica ótima nesse tipo de mulher.

Em roupas mais ajustadas, é interessante criar a sensação de cintura. Abuse dos coletes, boleros e casaquetos mais escuros que a roupa de baixo. Usar recortes de cor diferentes na roupa também cria um efeito interessante. Por exemplo, listras de tecido escuro na vertical com o centro mais claro. Efeitos de estampa na direção da região central do corpo servem aos mesmo propósito. Cintos usados logo abaixo dos seios são excelentes aliados!

Evite os decotes que aumentem os ombros, como tomara que caia. Camisetas e vestidos emforma de T também evidenciam o que você quer disfarçar. Use-os com cuidado e sempre equilibrando o volume com blazers com pence ou cintos, por exemplo. Corra de mangas bufantes ou morcego, enfim, de qualquer coisa que sobre pano na região entre os seios e o braços. Blusas quadradas, porém, criam a ilusão de que o que é grande em cima é a roupa e não você. Combine-as com jeans ou saias justas.

Muheres com esse biotipo ficam ótimas de sapatilhas, oxfords, ankles boots, clogs e todos aqueles
tipos de sapatos que "achatam" as mulheres de pernas muito grossas. Também podem (e devem) abusar de meias estampadas, coloridas e texturizadas com cores clean e escuras na parte de cima. Calças claras e estampadas também estão mais que liberadas. Assim você desvia a atenção para as pernas e os quadris. Vestidos de cintura baixa (estilo anos 20 ) ou retos alongam o tronco e fazem o corpo parecer mais fino. O look boyfriend com peças desestruturadas e alfaiataria, com blazers, coletes, calças retas e camisas ficam ótimos nesse tipo de corpo. Invista em colares compridos, pulseiras e sapatos de bico fino ou redondo pra equilibrar a pegada masculina.

Nas fotos: a atriz Amber Riley em seu visual teen de Glee e num look mulherão (fotos divulgação).






Outros looks interessantes pra mulheres do tipo maçã:




As modelos Simone Fiuza, Fernanda Ribeiro, Bianca Raya e Alê Bergoce desfilam pelas grifes Exuberance e Magnólia no FWPS.







Fotos divulgação da atriz Amber Riley.


2 comentários:

  1. Adorei as dicas acho que meu corpo é maça.
    Vou tentar aplicar as dicas obrigada
    Bjusssssssssssssssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Passando para agradecer a visita e o comentário no meu blog.
    Parabéns pelo blog.
    Conteúdo muito legal.
    Fiquei muito feliz em ver meu blog nos favoritos de vocês.
    Estou seguindo e linkando já.
    Um beijo enorme

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com