Conhece-te a ti mesmo - Parte 3: Valorizando os pontos fortes

escrito por Carol Caran


2) O tipo ampulheta


Nas mulheres GG, esse tipo físico é o do corpão: bundão, peitão, coxão... Os pontos fortes dessas garotas são justamente as curvas. Por isso, vale abusar dos modelitos que evidenciem a cintura e valorizem o colo. O estilo ladylike, ultra-feminino, com vestidos de cintura marcada, rendas e saias evasês, roupas esvoaçantes estilo propaganda de absorvente, fica ótimo nesse biotipo. Outra boa fonte de inspiração pras mulheres tipo ampulheta são as pin-ups. Saias lápis ou tulipa, recortes sob o busto, cintos de cor contrastante bem na linha da cintura e costuras estratégicas contribuem pra criar o look sou-chique-mas-sou-sexy.

Calças retas e camisetes acinturadas são a companhia perfeita pro dia a dia. Trench coats ou dresses, cacheu coeurs ou qualquer modelagem que cruze tecidos são ótimas pra dar a impressão de que a cintura é mais fina. Chemises com cinto também são uma boa pedida. Em suma, mulherões ampulheta devem investir num visual basicamente feminino. As modelagens boyfriends vão desvalorizar justamente o ponto mais atraente desse tipo de corpo e deixar essa mulher quadrada e volumosa. O mesmo vale pra vestidos tipo A ou trapézio. Recortes tipo império e roupas muito rodadas, aliados aos seios grandes e aos braços gordinhos, dão a impressão que você está grávida. Camisetas em forma de T e golas altas devem ser usadas com cuidado ou emendam barriga, peito, braço e rosto fazendo a parte de cima do corpo parecer uma coisa só, grande e disforme.


O maior cuidado nesse biotipo deve ser com as gordurinhas que sobram na barriga, nas costas e na junção dos seios com os braços, muito comuns. Nesse caso, vale evitar decotes nas costas e alças finas, investindo em decotes em V, princesa ou até cava americana. Fuja correndo das blusas com decote nadador e frente únicas que vão fazer as suas costas parecerem enooormes. As roupas devem ser ajustadas, mas cuidado com as mais adesivas pra não parecer vulgar. O cumprimento das saias pode variar bastante nesse tipo, de logo abaixo do joelho até no meio da coxa.

Sapatos de bico rendondo e mary-janes ficam um arraso no visual mulherzinha. Peep toes também são bem vindos. E as abotinadas e as meia patas, ajudam a equilibrar o volume do corpo.


Nas fotos: eu, em ensaio para Zap - Henrique Pimentel e no Dia de Modelo do Blog Mulherão, por Kelly Hatto.


Mais looks interessantes para mulheres do tipo ampulheta:





As modelos Ana Maria Brum, Bruna Oliveira, Jéssica Ferreira e Carol Incutto pelas grifes Magnólia, Flight Level e Spicy & Vitta no Fashion Weekend Plus Size.




Fotos: Tara Lynn para Plié e extraídas do site Pin Up Girl Clothing


Um comentário:

  1. Carol, minha linda!
    O segredo da dieta é comer de tudo, incluindo doces, mas em pequenas quantidades!
    Viu, já não tem mais desculpas para não passar na minha cozinha....rs...

    .... e sempre achei você linda!
    Logo, logo vou divulgar vocês lá na minha cozinha!!! Isto aqui está DEMAIS!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com