Conhece-te a ti mesmo - Parte 2: Valorizando os pontos fortes

Identificar as qualidades e as partes mais atraentes do seu corpo é um grande passo no sentido da elegância e no tal do bom senso. Afinal, qualquer criança de 3 anos sabe que a gente gosta de olhar pro que é bonito. Mas às vezes, temos uma visão distorcida da nossa própria aparência. Quantas mulheres lindas vocês conhecem que se escondem atrás da dupla camisão+legging? E quantas outras saem por aí com tudo fora do lugar, marcando, chacoalhando, enfim, mostrando o que não devia?
1) O tipo pêra

As mulheres tipo pêra não tem os peitões que normalmente acompanham as gordinhas. Em regra, esse biotipo apresenta seios pequenos a médios. A vantagem disso, é que essas garotas podem usar e abusar de decotes elaborados e golas com babados, drapeados e afins. Além disso, essa turma também tem braços e pescoços mais finos, além de costas (em regra) sem dobrinhas. Ou seja, são, entre as plus-sizes, as mais indicadas pra usar e abusar do tomara que caia!
A cintura mais fina também permite que esses mulherões
abusem de roupas com modelagem mais ajustada. Ou seja, pra elas, estão liberadíssimos vestidos acinturados, blusas com elastano, modelos com pences, corsets e afins, enfim, tudo que marque a cinturinha.
O cuidado, nesse caso, deve ser tomado em relação ao bumbum e às pernas. Calças de modelagem reta, boot cut, trompete (a antiga boca de sino) e pantalonas ajudam a criar uma "base" nas pernas pro volume do quadril, dando a impressão de que curvas mais harmônicas. Ainda tem a vantagem de deixar o corpo mais longilíneo.

Calças justas ou skinny pedem o cuidado de blusas menos adesivas e com o cumprimento abaixo do osso do quadril ou maior. Isso pra evitar "cortar" o corpo em dois pedaços: o de cima magro e o de baixo extremamente volumoso. Além disso, pedem sapatos pesados, com meia pata e abotinados - das summer boots às botas montarias - pra não dar a impressão de que você é um temaki.
Finalmente, saias com o comprimento entre o joelho até dez centímetros acima são os mais indicados. Menores que isso, podem evidenciar os furinhos muito comuns nesses tipo de corpo.
Mais looks interessantes pras mulheres do tipo pêra:
As modelos Carol Incutto, Mi Conatti, Ana Maria Brum e Tati Gaião pras grifes Exuberance, Flight Level e Magnólia.
Fotos: Fluvia Lacerda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!
maggnificas@gmail.com
Escreeu pra mim né sua linda!!!!!!!!!!!!!!!! Amei o post! Com certeza ou prestar mais atenção!!
ResponderExcluirA Carol escreeu pra gente Marcela!!!!
ResponderExcluirAh! Aproveito pra deixar uma dicazinha que eu gosto...
Cintura marcada valoriza muito nosso corpo, mas eu gosto de marca-la alta! E é alta mesmo, não regular... é tipo o mais alto possível! hehehe
Coo essa foto da Fulvia com o cintão vermelho. Marcar na altura certa dá mais destaque ao quadril! Isso é pra mim, vc já pensou nisso?
Bjks
eu não sei se sou pera ou ampulheta, me ensina.:)
ResponderExcluirEu diria que você é pêra, amor. Mas na dúvida, meça o busto, a cintura e o quadril. Na pêra, o quadril é muito maior que o busto e a cintura. Na ampulheta, o busto e o quadril tem quase o mesmo tamanho.
ResponderExcluirCarol, eu sou pêra ou ampulheta?
ResponderExcluirLivinha Neves