Conhece-te a ti mesmo - Parte 1

escrito por Carol Caran


Como disse a Dani, as duas regras pra se vestir bem sendo uma garota MaGGnífica são auto-conhecimento e bom-senso. Elaborando, trata-se daquela velha regrinha básica que serve pra tudo na vida do "valorize seus pontos fortes e disfarce os fracos". O primeiro passo então é descobrir quais são eles.

1) Seu tipo de corpo

Se nas mulheres magras, os diferentes tipos de corpo já aparecem, nas gordinhas, eles ficam totalmente evidenciados. Alguns especialistas determinam cinco tipos físicos, mas pro nosso propósito, ficaremos com três.

a) O tipo pêra
É aquele no qual o "recheio" se concentra nos quadris, bumbum e coxas. As mulheres pêras, em regra, são magrinhas na parte de cima do corpo e tem cintura fina. Muitas tem seios menores e a maioria não tem barriga. Um bom exemplo desse tipo de corpo é o da top Fluvia Lacerda e da nossa Dani Kas.

As sortudas que tem esse tipo físico, sofrem menos com eventuais problemas de sáude decorrentes do excesso de peso, por não apresentarem gordura abdominal. Por outro lado, tem uma tendência maior a terem celulites e flacidez na parte posterior do corpo.










b) O tipo ampulheta

E a famosa "mulher-violão" (ou "mulher-violoncelo", no caso das plus-size). Os ombros e os quadris tem tamanhos similares e a cintura é pelo menos 10 centímetros mais fina do que eles. Na mulheres magrinhas, é bem mais fácil reconhecer esse tipo, pois nas GG a cintura raramente é finíssima e os quadris sempre são um pouco mais largos que os seios. Vale, portanto, usar uma fita métrica pra descobrir se esse é seu tipo.

As mulheres ampulhetas podem ter tendência a apresentar uma barriguinha na parte de baixo do abdômem (a famosa pochete), além de braços gordinhos e dobrinhas nas costas. Um bom exemplo desse tipo de corpo é a modelo Tara Lynn e essa que vos fala.






c) O tipo maçã

As mulheres do tipo maçã tem o volume visivelmente concentrado na parte de cima do corpo. A cintura é pouco marcada, quase sempre do mesmo tamanho dos ombros e dos quadris. Algumas tem barriga e seios grandes, outras fazem mais o estilo retangular. As pernas e os braços não são tão grossos (em alguns casos são até bem fininhos). Algumas ainda apresentam pescoço e rosto gordinhos.

Esse tipo físico é o que costuma apresentar os maiores problemas relacionados à obesidade, devido à concentração de gordura no abdômem. Também são as que menos aparecem no circuito Fatshion. Um exemplo de mulher do tipo maçã é a modelo Mya Tyler.










6 comentários:

  1. É realmente eu sou pera... agora estou esperando a continuação... tô amando esse blog!!!!!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  2. eu num sabia que existia ese tipo maçã....será que eu ou essa!!!! Ai que triste!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas... gostaria de parabenizá-las pelo Blog. Muito bom, agora já sou fã. Tive o prazer de conhecer a Dani pessoalmente, e vou dizer que ela é linda!! Fiquei muito feliz quando vi seu nome no Blog Mulherão como uma das Modelos novas pro FWPS. Adorei o blog e agora estarei sempre por aqui, obrigada pelas dicas....
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho a cintura tãããão fina quanto a da moça da 1ª foto, mas meu quadril é definitivamente maior que o meu ombro, o que me leva a concluir que sou do tipo pera!

    ResponderExcluir
  5. Marcela!
    Pelo menos nos damos bem na saúde né... rs

    Oi Camila!!
    Sua linda!!! Obrigada pela visita e apareça sempre aqui pra trazer essa sua alegria!

    Lari,
    A principal diferença é a encontrada entre o ombro e o quadril! O ideal é tentar harmonizar... Com o tempo vamos dando dicas sobre o que usar!

    Bjks meninas!!!

    ResponderExcluir
  6. Verdade Dani... nesse requisito vale muito a pena... e olha que eu fugi do padrão da família de seios fartos e todo o resto farto... Como minha avó dizia "Tá gorda e saudável!" Beijoss No dia do Fã... eu sou fã de vcs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com